Partilhar

Como fazer o penteado torcido francês

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer o penteado torcido francês
Imagem: designmag.fr

Atualmente, existe um montão de coques que você pode fazer sozinha: coque rosquinha, coque com trança, coque bagunçado e muitos outros. Hoje, o umComo apresenta um penteado clássico e requintado: o torcido francês, também conhecido como coque banana. O estilo pode ser usado no dia a dia ou complementar um vestido elegante em qualquer evento formal. Se gostaria de aderir à moda parisiense intemporal e aprender como fazer o penteado torcido francês, continue lendo esse artigo e traga elegância, classe e originalidade ao seu visual.

Também lhe pode interessar: Como fazer coque torcido

Torcido francês vertical

Para fazer o penteado torcido francês na vertical, comece por escovar os cabelos e passar mousse ou pomada para relaxar os fios arrepiados. O estilo pode ser feito em cabelos lisos, ondulados e até cacheados. Confira como fazer:

  • O primeiro passo envolve segurar o cabelo atrás da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo. No entanto, ao invés de prender o cabelo, segure-o com a mão direita.
  • Usando a mão esquerda, enrole o rabo de cavalo em torno dela. Use a mão esquerda para pegar o laço e gire o cabelo num movimento para cima.
  • O próximo passo é torcer o cabelo sobre si mesmo. Usando a mão direita, segure as pontas dos fios no topo da cabeça e, com a esquerda, afrouxe o torcido para garantir o charme francês que caracteriza o penteado.
  • Quando terminar, pegue a ponta dos cabelos usando as duas mãos, vire a cabeça para baixo prenda com um ou mais grampos, consoante o necessário. O número de grampos necessários depende da textura e comprimento dos seus fios.
  • Passe spray fixador e está pronto!

Nota: Para volume extra no topo dos fios, desfie uma mecha da parte superior do cabelo.

Como fazer o penteado torcido francês - Torcido francês vertical
Imagem: ounousa.com

Torcido francês horizontal

Para fazer o penteado torcido francês na horizontal, siga os passos:

  • Comece por escovar os cabelos até ficarem completamente desembaraçados.
  • Puxe uma mexa lateral fina de cada lado e una atrás da cabeça, prendendo com um elástico invisível.
  • Prenda o cabelo restante num rabo de cavalo, posicionando o elástico no meio do comprimento dos fios.
  • Pegue nas pontas dos cabelos e puxe-as para cima. Enfie o rabo de cavalo dentro das mechas laterais unidas, como se fosse uma tiara. Nesta fase deverá ter uma espécie de rolo com os fios. Prenda-o com a ajuda de grampos, de forma a ficarem dentro do rolo e invisíveis.
  • Passe spray fixador e o penteado está pronto!
Como fazer o penteado torcido francês - Torcido francês horizontal
Imagem: hdpixa.com

Rabo de cavalo com torcido francês

Para fazer rabo de cavalo com penteado torcido francês, siga essas etapas:

  • Escove os fios até ficarem desembraçados e puxe todo o cabelo para um lado.
  • Pegue no cabelo todo como se fosse fazer um rabo de cavalo lateral.
  • Torça os fios para a frente, em direção ao rosto, começando com os cabelos atrás da orelha. Torça em direção ao rabo de cavalo. Quando chegar à zona abaixo da orelha, pare de torcer.
  • Fixe o torcido com alguns grampos, posicionando-os de forma a ficarem invisíveis.
  • Passe spray fixador e o seu penteado está pronto!
Como fazer o penteado torcido francês - Rabo de cavalo com torcido francês
Imagem: psicologicamentebela.blogspot.com

Confira outros penteados

Agora que já sabe como fazer penteado torcido francês de três maneiras diferentes, confira como recriar outros acessando esses artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer o penteado torcido francês, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer o penteado torcido francês

Como fazer o penteado torcido francês
Imagem: designmag.fr
Imagem: ounousa.com
Imagem: hdpixa.com
1 de 4
Como fazer o penteado torcido francês

Voltar ao topo da página