Como fazer óleo de cenoura

Como fazer óleo de cenoura
Imagem: wepick.com.br

Você está procurando saber como fazer óleo de cenoura? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo ao lhe apresentar o passo a passo! Este produto natural trata-se de uma receita caseira antiga que promete fortalecer o cabelo, torná-lo mais brilhante e ajudar no crescimento, dado que a cenoura apresenta vários benefícios, entre eles ser rica em vitamina E e A. Fazer óleo de cenoura em casa é uma ótima opção pois ele é difícil de encontrar à venda e seu preço tende a ser elevado. Para aprender como fazer, continue lendo!

Passos a seguir:
1

Para fazer uma porção desse óleo milagroso você irá necessitar de 2 a 4 cenouras e azeite de oliva extra-virgem.

2

Descasque e rale as cenouras para uma panela; cubra-as por completo com o azeite de oliva.

Imagem: acozinhadacacau.com.br
3

Leve a panela ao fogo médio e cozinhe até que a cenoura ralada fique macia ou o azeite fique laranja. Quando isso acontecer, desligue o fogo e deixe a mistura repousar por 24 horas no frio.

Imagem: destemperados.com.br
4

Passado esse tempo coe a cenoura e guarde o óleo em um recipiente que possa tampar. Guarde-o no freezer e, quando for usar, aqueça-o ligeiramente.

5

Use o óleo de cenoura junto com suas máscaras de hidratação, no shampoo, aplicado diretamente na raiz massageando o couro cabeludo ou nas pontas para prevenir pontas duplas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo de cenoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.