Como fazer óleo de rosa mosqueta

Como fazer óleo de rosa mosqueta
Imagem: granvelada.com

O óleo de rosa mosqueta é um produto considerado como um dos mais efetivos para a regeneração e o cuidado da pele. Provocou uma grande revolução no mundo da cosmética e é muito apreciado, sobretudo para nutrir a derme, combater as rugas, as estrias, reduzir a visibilidade das cicatrizes, bem como para o tratamento da acne e de muitos problemas cutâneos. Se você quer beneficiar de todas as suas propriedades de forma econômica, no seguinte artigo de umComo mostramos-lhe em detalhe como fazer óleo de rosa mosqueta.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você precisa saber que o óleo de rosa mosqueta é extraído das sementes da rosa canina, um arbusto que pode ser encontrado em bosques e cercas-vivas. Portanto, para fazer o óleo caseiro devemos adquirir estes frutos coletando-os diretamente ou comprando-os. Caso você vá coletar, leve em consideração que é no outono que elas estão bem maduras e prontas para colher. Além disso, é preferível fazê-lo em dias ensolarados e secos para evitar que contenham fungos que possam estragar a preparação do óleo.

Imagem: teblanco.org
2

Uma vez que tenha adquirido as sementes, o processo para elaborar o óleo de rosa mosqueta é muito simples. Primeiro, enxágue levemente as sementes e seque-as muito bem com um pano. Depois, tire as beiradas de cada uma das sementes com uma faca e corte-as também ao meio para poder aproveitar todo o conteúdo e suas magníficas propriedades.

Imagem: eweb.unex.es
3

Agora você só precisa introduzir todas as sementes cortadas ao meio em um frasco de vidro dos que têm tampa. Pode servir, por exemplo, qualquer pote de vidro nos quais vêm embalados os legumes. Uma vez que você as tiver introduzido no pote, deve adicionar óleo de amêndoas até cobrir completamente todas as sementes. O óleo de amêndoas é um ingrediente ideal para hidratar e embelezar a pele a partir das camadas mais profundas.

Imagem: maquilladas.com
4

Por último, feche bem o frasco de vidro, guarde em um lugar fresco e seco e deixe-o repousar ali pelo menos durante 20 dias. Passado este tempo, você deverá coar o conteúdo do frasco para obter o líquido resultante e já estará pronto para ser usado.

Imagem: evidasana.com
5

Simples assim! Seguindo estes passos você poderá fazer um maravilhoso óleo de rosa mosqueta caseiro e começar a aplicá-lo sobre a pele, você notará como melhora seu aspecto e ela parecerá cuidada e com muitíssima vitalidade. Em umComo você também pode ver Como fazer sabão de rosa mosqueta, descubra a receita entrando no artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer óleo de rosa mosqueta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.