Como fazer ondas no cabelo sem calor

Como fazer ondas no cabelo sem calor
Imagem: llerapeluqueros.com

As ondas no cabelo são a última moda em penteados e oferecem um look favorecedor para todas as mulheres. No entanto, para obtê-las, em muitas ocasiões recorremos a secadores, chapinhas e ferros que, devido ao grande calor que deitam, acabam danificando gravemente a saúde das fibras capilares e ressecando em excesso o cabelo. Para evitar que isto ocorra, no seguinte artigo de umComo, damos a você as dicas que precisa para ter um cabelo ondulado natural sem ter que o submeter a altas temperaturas. Descubra como fazer ondas no cabelo sem calor!

Passos a seguir:
1

Espuma fixadora

No mercado existem vários produtos indicados para moldar o cabelo e dar-lhe uma forma ondulada como é o caso da espuma fixadora. Esta é ideal para conseguir ondulações naturais e com um ar surfista muito favorecedor. Só tem que lavar seu cabelo e aplicar a espuma quando ainda estiver úmido esticando muito bem desde a raiz até às pontas. Depois, vá marcando as ondas enrolando as diferentes mechas de cabelo com os dedos e finalize aplicando um pouco de laquê para que o penteado dure mais tempo.

2

Tranças

A forma do penteado anterior é eficaz principalmente em garotas de cabelo ondulado; se no seu caso não dá resultado, pode tentar conseguir ondas no cabelo sem calor fazendo várias tranças. Antes de ir dormir, apanhe seu cabelo úmido em várias tranças que não fiquem muito apertadas e na manhã seguinte ao desfazê-las, seu cabelo terá um ondulado muito bonito. Aplique um pouco de sérum para que o cabelo fique bem penteado e mais suave.

Imagem: cuidadodelapiel.com
3

Rolos

Os tradicionais rolos para ondular o cabelo são uma ótima alternativa para ter um cabelo cheio de ondas. Deve escolher o tamanho dos rolos em função de se quer obter uma onda mais ou menos marcada. Só tem que ir enrolando cada mecha de cabelo com o rolo e segurar o final com um grampo, tendo em conta que é melhor fazê-lo com o cabelo úmido e deixando secar ao ar livre para um efeito natural.

Imagem: pintate.es.tl
4

Coque de bailarina

O clássico coque de bailarina também é uma forma muito simples de fazer ondas no cabelo sem calor e obter um look espetacular. Só tem que lavar seu cabelo, deixar secar ao ar livre e quando já estiver pouco úmido, fazer um coque na altura das orelhas. Depois com um elástico, enrole o coque em uma direção como se fizesse uma rosca e coloque sobre o laço uma redinha. No dia seguinte, desfaça o laço, desenrede seu cabelo com os dedos e terá um cabelo ondulado pronto para deslumbrar.

5

Com uma camiseta

Este é um truque caseiro com o qual é possível conseguir um cabelo ondulado de forma surpreendente. Precisa de uma camiseta velha que tenha em casa para cortá-la em tiras que tenham de 2 a 3 cm de largura aproximadamente. Uma vez cortada, enrole as mechas de cabelo nas tiras da camiseta e segure-as com um nó ou colocando grampos. Deixe seu cabelo assim durante toda a noite, pela manhã retire as tiras da camiseta com cuidado e penteie as ondas com os dedos aplicando algum produto fixador.

6

Fita de cabelo

Por último, também pode fazer lindas ondas em seu cabelo com a ajuda de uma fita das que se colocam ao redor da cabeça. Coloque a fita com o cabelo um pouco úmido, vá passando as mechas por dentro até que todo o cabelo fique tal como mostra na imagem. Faça antes de ir dormir e quando se levantar terá umas ondas grossas bem definidas.

Imagem: elrincondeellas.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ondas no cabelo sem calor, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.