Partilhar

Como fazer ondas praianas no cabelo

Como fazer ondas praianas no cabelo
Imagem: trendisima.com

As ondas praianas permitem exibir um visual muito natural e descontraído, simulando o efeito que fica no cabelo após tomar um bom banho no mar. Além disso, são ideais para completar os looks de verão e dar muita frescura à nossa aparência. Seguindo uns simples passos, é possível conseguir este penteado em casa sem necessidade de ir à praia. Não perca o passo a passo deste artigo de umComo e descubra como fazer ondas praianas no cabelo.

Também lhe pode interessar: Como fazer penteados com ondas
Passos a seguir:
1

Seja qual for seu tipo de cabelo, você pode conseguir o look praiano. O primeiro a fazer é lavar seu cabelo com um xampu que dê volume, sobretudo se seu cabelo for liso demais, assim você evitará que ele fique amassado. Não se esqueça de aplicar sobre o cabelo úmido um protetor térmico ou um sérum que o nutra em profundidade.

2

Agora você deve escolher a forma do penteado, dependendo de se seu cabelo é mais ondulado ou mais liso. Caso seu cabelo já apresente suas ondas naturais, será bem mais fácil conseguir o visual. Você só terá de dar forma às suas ondulações aplicando um pouco de mousse fixador sobre o cabelo úmido. A melhor forma de fazê-lo é enrolando as mechas com os dedos e aplicando mousse, depois utilize o secador com ar frio e passe-o da raiz até às pontas. Pronto! Com isso, você conseguirá umas ondas praianas muito naturais e favorecedoras.

Como fazer ondas praianas no cabelo - Passo 2
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
3

Se, pelo contrário, você tiver o cabelo liso, então para fazer as ondas praianas você precisará usar sua chapinha para o cabelo. Primeiro, divida o cabelo em duas partes, diferenciando a inferior da superior, esta última prenda-a com pinça para poder trabalhar bem a camada de baixo. Separe o cabelo em mechas bastante grossas e vá fazendo as ondas com a prancha. Para criar este penteado praiano, mantenha a chapinha na posição vertical e vá enrolando a mecha de cabelo para fora sem chegar a fechá-la totalmente, espere uns 5 segundos e retire a chapinha.

Imagem: 10bellesalud.blogspot.com
4

Realize este procedimento com o resto do cabelo e quando tiver finalizado, só faltará o toque descontraído que as ondas praianas autênticas requerem. Para isso, passe seus dedos pelas diferentes mechas de cabelo desfazendo um pouco a ondulação marcada da raiz até as pontas. Se o resultado ainda não a convencer e quiser um cabelo com mais movimento, coloque sua cabeça para baixo e agite um pouco o cabelo.

5

Finalize aplicando um pouco de laquê para que o penteado se mantenha intacto por mais tempo e pronto! Com estes passos simples você poderá fazer sozinha umas ondas praianas e ficar muito atraente com um visual da última moda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ondas praianas no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer ondas praianas no cabelo

Como fazer ondas praianas no cabelo
Imagem: trendisima.com
Imagem: tratamientosbelleza.com.ar
Imagem: 10bellesalud.blogspot.com
1 de 3
Como fazer ondas praianas no cabelo

Voltar ao topo da página