O crescimento dos cílios

Como fazer os cílios parecerem maiores

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer os cílios parecerem maiores

Como fazer os cílios parecerem maiores? Em algum momento, todas nós perguntamos isso, porque todas queremos cílios longos mas nem todas os temos. Felizmente, o mundo da cosmética nos oferece cada vez mais opções para conseguir que nossos cílios pareçam longos sem a necessidade de utilizar uns cílios postiços.

Os cílios longos deixam o olhar mais atraente, permitem mostrar melhor os olhos e são a chave de toda a maquiagem de impacto. Se quer consegui-los, aqui em umComo oferecemos a você alguns truques para conseguir cílios longos e reais.

Também lhe pode interessar: Porque os cílios caem?

Passos a seguir:

1

Para fazer com que seus cílios pareçam mais longos há uma ferramenta indispensável que você deve ter: o curvex. Este utensílio de beleza tem muitos inimigos que asseguram que maltrata os cílios, que faz com que caiam e que os debilita. A verdade é que se souber usar com cuidado nada disso ocorrerá e você terá os sonhados cílios que tanto deseja.

O truque para usar corretamente o curvex é aproximá-lo o máximo possível da base do nascimento dos cílios, fechar o curvex sem exercer pressão e esperar com o curvex fechado que passem 15 segundos. Quando estiver com o curvex fechado, incline sua mão para cima para que seus cílios se levantem e adotem esta forma.

Como fazer os cílios parecerem maiores - Passo 1
2

Se seus cílios crescem em várias direções, aplique um pouco de óleo de amêndoas e ordene-os com uma escova antes de começar a aplicar a máscara de cílios. Isso permitirá que, ao aplicar o rímel, o produto deslize melhor, seus cílios fiquem uniformes e o efeito do rímel se observe ainda mais; portanto, poderá fazer com que seus cílios pareçam mais longos.

Como fazer os cílios parecerem maiores - Passo 2
3

Outro truque para fazer com que seus cílios pareçam mais longos é preferir uma máscara de cílios com aplicador de forma curva. Estas escovas permitem esticar os cílios para que possa exibi-los em todo o seu esplendor. Se seus cílios crescem para baixo, o ideal é que ao passar a escova por eles, mova sua mão para cima para que se levantem e se aprecie melhor seu comprimento.

4

Um remédio caseiro para fazer com que os cílios pareçam mais longos é passar talco antes de aplicar o rímel. Depois de aplicar o rímel, volte a passar talco e retoque com mais rímel. Se você é alérgica ao talco, pode substituí-lo por vaselina e verá como consegue o mesmo efeito. Ambos produtos permitem que o rímel deslize melhor e os cílios pareçam maiores.

5

Também pode criar uma ilusão de ótica para que seus cílios pareçam mais longos. Fazer isso é muito fácil. Só tem que delinear com um lápis preto a parte de sua pálpebra onde seus cílios se unem com a pele. O ideal é traçar uma linha muito fina para que o efeito seja o mais natural possível e não pareça um delineado intencional. Se não tem lápis, pode usar delineador líquido. Este truque fará que visualmente não se identifique o nascimento de seus cílios, e assim parecerão mais longos.

6

A forma de aplicar a máscara de cílios também pode ajudar você a fazer com que seus cílios pareçam mais longos. O objetivo consiste em piscar ao mesmo tempo que passa a escova por seus cílios. Este movimento gera pressão contra o aplicador e estica e penteia seus cílios, que ficarão mais levantados e com maior volume.

Como fazer os cílios parecerem maiores - Passo 6
7

Após aplicar as camadas de rímel, utilize um rímel transparente. O efeito de um produto sobre outro, não só fará com que seus cílios pareçam mais bonitos; como também ajudará você a fazer com que seus cílios pareçam mais longos devido ao excesso de volume.

Se deseja fazer crescer seus cílios naturalmente convidamos você a ler o nosso artigo sobre como alongar os cílios de forma natural.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer os cílios parecerem maiores, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como fazer os cílios parecerem maiores