Como fazer para a sombra durar mais

Como fazer para a sombra durar mais

Mulher que gosta de se maquiar sabe como é importante fazer com que sua maquiagem permaneça o máximo de tempo possível em seu rosto, e de preferência mantendo um bom acabamento. Nem sempre conseguimos esse resultado, devido à fraca qualidade dos produtos, às características de nossa pele que, se for oleosa, "dissolve" a maquilhagem ao longo do tempo ou porque não a aplicamos de forma correta. Neste artigo de umComo.com.br iremos falar-lhe em concreto sobre como fazer para a sombra durar mais. Continue lendo para descobrir!

 

Passos a seguir:
1

Para começar, nada melhor que preparar sua pele corretamente. Antes de se maquiar, é essencial que lave seu rosto com um produto específico para seu tipo de pele e que aplique creme hidratante. Aplicar maquiagem em pele suja não dá bom resultado, e inclusivamente não fará sua sombra ficar bonita nem durar.

 

2

Existe um produto-chave na duração das sombras de olhos e seu nome é primário ou base de sombra. É geralmente um creme ou gel incolor que serve para ajudar a fixar melhor a sombra, evitando que ela acumule ou desapareça com o passar das horas, devido ao constante movimento dos olhos e transpiração. Não é difícil achar este produto, basta procurá-lo nos locais onde habitualmente compra sua maquiagem ou no mercado livre, como é o exemplo do produto da imagem.

 

3

Outra forma de fazer com que sua sombra de olhos dure mais passa por preferir as sombras de olhos cremosas em vez das minerais. Atualmente várias marcas já lançaram no mercado sombras de olhos em creme que prometem duração de 24 horas ou mais, e geralmente não desiludem pois elas fixam melhor na pele da pálpebra que a maioria das restantes sombras. Pode também usá-las como base de sombra mineral, terão o mesmo efeito que um primário de sombras com o bônus de serem coloridas.

 

4

No final da maquilhagem, não se esqueça de aplicar um finalizador de maquiagem. Este produto, geralmente sob forma de pó, chamado pó translúcido, é incolor e faz grande diferença no que toca a manter sua maquiagem no sítio durante várias horas. É como se criasse uma camada de fixação, além de deixar sua pele bem mais suave. Se sua preocupação são as sombras de olhos, aplique principalmente na zona da pálpebra e antes de aplicar a máscara de cílios.

 

5

Um outro truque para fazer com que sua sombra dure mais é aplicar um adesivo de sombra. Esta é uma inovação que tem vindo a ganhar fãs devido à forma fácil e rápida de aplicação e resultados impressionantes, e foi especialmente concebida para conseguir sombras mais pigmentadas e duráveis. A criadora foi Irina Iosilevich, da empresa americana ColorOn que vende este produto, no entanto também é fácil encontrá-lo no Brasil através, por exemplo, da Avon.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para a sombra durar mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.