Partilhar

Como fazer para não descascar o esmalte

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer para não descascar o esmalte

A prática leva à perfeição, mas também existem alguns truques sobre como fazer para não descascar o esmalte que são muito eficientes e vão deixar as suas unhas belas por muito mais tempo. Para saber quais são todas as dicas sobre o assunto, veja as informações que o umComo.com.br reuniu a respeito do tema.

Também lhe pode interessar: O que fazer quando o esmalte descasca
Passos a seguir:
1

A primeira dica para não descascar o esmalte é bastante simples e básica, mas essencial para o produto permanecer por mais tempo na sua unha. Ela consiste em reunir todos os instrumentos antes de começar o procedimento. Pode parecer apenas um detalhe, mas se você se esquecer de fazer isso e ficar a todo o instante mexendo na caixa onde estão os esmaltes e os demais acessórios, são grandes as chances de estragar as unhas, borrando-as. Vale lembrar que as imperfeições nas unhas aumentam o risco de descascar com o passar dos dias.

Como fazer para não descascar o esmalte - Passo 1
2

Outra forma de prolongar o esmalte nas suas unhas é mantê-las sempre fortes e uma maneira de fazer isso é evitar lixar a sua superfície. Muitas pessoas acham que polir as unhas as deixa mais bonitas, porém, mesmo as lixas que possuem essa finalidade, na verdade, enfraquecem-nas. Por consequência, o esmalte vai começar a sair no caso de aparecer uma simples lasca. Outro hábito que pode reduzir o tempo do esmalte na unha é arrumá-las em um local onde haja vento. O mesmo problema existe em ligar o ventilador para que o produto seque mais rápido.

3

Embora os truques para secar o esmalte em menos tempo pareçam funcionar, isso faz com que surjam nas unhas bolinhas de esmalte, o que em breve pode causar o descascamento. Além disso, muitas pessoas sabem como é importante passar uma base antes de pintar as unhas com a cor escolhida, no entanto, não custa nada lembrar que essa dica é bastante eficiente para evitar o descascamento. E mais, é preciso usar um esmalte que esteja com uma boa textura, por isso, veja antes se ele não está muito grosso, o que pode acontecer com produtos velhos.

4

Outra dica para prolongar o esmalte na unha é sempre dar uma primeira mão bem caprichada. Assim, não se torna necessário passar muitas outras vezes o produto na unha, o que inevitavelmente vai aumentar as chances dele começar a descascar em breve porque vai se tornar grosso. Outro problema é quando o esmalte acumula na ponta da unha. Além de ser o local que descasca primeiro, se o produto estiver acumulado é o mesmo caso do esmalte grosso.

5

Os truques para não deixar o esmalte descascar devem ser seguidos por todo o procedimento, sendo que também colaboram para que o resultado final fique mais bonito. É o caso de mais essa dica, que consiste em obrigatoriamente passar uma cobertura com brilho de secagem rápida logo em seguida que o esmalte for aplicado. Mas sempre prefira os produtos de boa qualidade, isso também é essencial para prolongar a unha pintada. Por fim, não se esqueça de mergulhar as unhas em um pouco de água fria, o que vai dar maior aderência do esmalte na sua superfície.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para não descascar o esmalte, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer para não descascar o esmalte

Como fazer para não descascar o esmalte
1 de 3
Como fazer para não descascar o esmalte

Voltar ao topo da página