Partilhar

Como fazer para o cabelo crescer mais rápido

Por Sara Viega. Atualizado: 21 fevereiro 2018
Imagem: portal-peru.com

São muitas as mulheres que desejam ter um cabelo mais comprido e que não podem cumprir com este compromisso, pois seu cabelo cresce muito lentamente. É possível que isto se deva a uma hidratação insuficiente, ao abuso de produtos químicos, às mudanças climáticas, etc., mas seja qual for a causa é sempre possível dar cuidados extra que favoreçam seu crescimento. Se você também quer conseguir aumentar o comprimento de seu cabelo e conseguir que fique bonito e suave, não perca os seguintes truques para o cabelo crescer mais rápido neste artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Escovar constante

Esta simples tarefa é um dos melhores truques para conseguir que o cabelo cresça mais rápido. E você se perguntará: por quê? A resposta reside em que ao passar a escova várias vezes pelo couro cabeludo, estimula-se a circulação deste e se alimentam os folículos pilosos favorecendo o crescimento do cabelo. Escove seu cabelo três vezes ao dia durante alguns minutos e não se esqueça de escová-lo também à noite. Prefira uma escova de cerdas naturais para não causar quebras no cabelo e proteger seu estado natural.

Como fazer para o cabelo crescer mais rápido - Passo 1
Imagem: elmejorbonche.com
2

Lavagem com água fria

Apesar de no inverno poder ser um pouco desagradável, lavar o cabelo com água fria é algo que realmente dá resultados fazendo com que o cabelo cresça mais rápido. Se não puder suportar durante toda a lavagem, faça pelo menos o último enxágue com água fria. Isto permite selar as cutículas do cabelo acelerando seu crescimento e dando-lhe um maior brilho e suavidade.

Imagem: hogarutil.com
3

Xampus naturais

Existem xampus para cada tipo de cabelo e para um sem-fim de efeitos: anticaspa, alisadores, reparadores, fortalecedores, etc., mas se seu cabelo não cresce, o melhor é afastá-lo dos ingredientes químicos que estas loções costumam conter. A alternativa perfeita para você são os xampus naturais que você pode encontrar em farmácias e herbanários. Estes estão livres de detergentes e corantes que possivelmente acabam danificando as fibras capilares e, portanto, não favorecem o crescimento do cabelo.

Dica: Confira também o artigo como usar shampoo de cavalo para cabelos para saber mais sobre esta técnica popular.

Imagem: imujer.com
4

Corte as pontas

Não há dúvida de que as pontas são a parte do cabelo que mais sofre e acaba ficando prejudicada e maltratada. É fundamental cortar as pontas pelo menos a cada 3 ou 6 meses para que o cabelo cresça rápido e saudável, já que além de estar comprido ele deve ter bom aspecto e parecer saudável. Não deixe passar este simples passo se verdadeiramente quiser ver seu cabelo crescer a curto prazo.

Imagem: hola.com
5

Massageie com óleo de alecrim ou azeite de oliva

Este é um grande truque para acelerar o crescimento do cabelo. Entre os óleos naturais, destacam-se tanto o de alecrim como o azeite de oliva para nutrir o cabelo profundamente, umedecê-lo e favorecer seu crescimento. Misture duas colheres de sopa de óleo de alecrim com duas de azeite de oliva, esquente no fogo durante 5 minutos, espere a mistura esfriar e aplique sobre o cabelo úmido, massageando suavemente e deixando descansar durante 20 minutos.

Imagem: todosacomer.net
6

Alimentação

Do mesmo modo que a alimentação diária reflete no estado da sua pele, o mesmo ocorre com o cabelo, por isso uma dieta inadequada e deficiente em nutrientes e vitaminas influenciará negativamente o crescimento do seu cabelo. Você deve, sobretudo, incorporar alimentos que ajudam a fortalecer o cabelo e a mantê-lo saudável, como por exemplo aqueles ingredientes ricos em vitamina B, zinco, selênio, biotina, ferro, fibra, etc. Entre eles encontramos os vegetais de folha verde, as frutas secas, o ovo, o peixe azul e os grãos integrais. Consulte o artigo Os melhores alimentos para fortalecer o cabelo e descubra todas as opções.

Imagem: peru21.pe
7

Remédios naturais

Além destes truques para o cabelo crescer mais rápido, você pode pôr em prática alguns remédios caseiros que são ideais para cumprir este objetivo e embelezar o cabelo da raiz até às pontas, os mais eficazes são elaborados à base de abacate, aloe vera, banana, etc. Visite o artigo Como fazer crescer o cabelo com remédios naturais e descubra o método de aplicação de cada um deles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para o cabelo crescer mais rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer para o cabelo crescer mais rápido

1 comentário
Luzia Dawayta
Sara Viega, agradeço vou colocar em prática algumas dicas que estão ao meu alcance. Sempre que possível estaremos em sintunia.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Luzia, que bom saber! Se precisar de mais alguma dica é só dizer. Obrigada e continue a visitar o nosso site :)

Imagem: portal-peru.com
Imagem: elmejorbonche.com
Imagem: hogarutil.com
Imagem: imujer.com
Imagem: hola.com
Imagem: todosacomer.net
Imagem: peru21.pe
1 de 8

Voltar ao topo da página