Partilhar

Como fazer para que a maquiagem dure mais

Sair de casa de manhã cedo, trabalhar no escritório, fazer compras, chegar em casa, preparar-se para um jantar especial ou um encontro com as amigas, sair novamente... a rotina diária às vezes pode ser angustiante e nem sempre temos o tempo necessário para retocar nossa maquiagem, por isso em umComo.com.br oferecemos algumas sugestões úteis para que você saiba como fazer para que a maquiagem dure mais.

Também lhe pode interessar: Como aplicar corretamente a base de maquiagem
Passos a seguir:
1

Antes de aplicar a maquiagem é importante ter o rosto bem limpo, deste modo você conseguirá eliminar os resíduos da sua pele e fazer com que os produtos se fixem melhor e por mais tempo.

2

Use um creme umectante, de preferência à base de água para que o seu rosto não fique gorduroso. Isto ajudará a manter em melhor estado sua pele e preservar por mais tempo a maquiagem.

3

Espere que o umectante seja bem absorvido antes de aplicar a maquiagem. Ao espalhar pela sua pele, dê pequenos golpes com o dedo anular para estimular a circulação do rosto.

4

Aplique a base da maquiagem prestando atenção para que seja um tom parecido ao da sua pele, ela funciona, como o seu próprio nome indica, como base para o resto dos produtos. Após isso, espalhe pelo seu rosto um pouco de pó translúcido, a chave para que a maquiagem dure mais.

5

Não esqueça de aplicar a base também nas pálpebras para que a sombra se fixe melhor.

6

Use delineador líquido para maquilar os seus olhos, pois este produto se mantém por mais tempo que os lápis comuns.

7

Use batons de longa duração, que permitam aguentar grande parte do dia sem a necessidade de retocá-los. Não esqueça de aplicar antes algum produto para manter sua boca hidratada.

8

E para o toque final, depois de aplicar o ruge pressione um pouco, com as mãos bem limpas, a área onde foi aplicado, isso ajudará que se fixe melhor.

9

Seguindo estes passos, você estará pronta para ter uma maquiagem perfeita o dia inteiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para que a maquiagem dure mais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer para que a maquiagem dure mais

Voltar ao topo da página