Partilhar

Como fazer penteados com bumpit

Por Nídia Figueira. Atualizado: 8 julho 2020
Como fazer penteados com bumpit

O bumpit é um acessório usado para conferir volume extra aos cabelos. Esse acessório, popularizado pelo penteado de Amy Winehouse, está sendo usado por famosas para criar vários penteados diferentes. Os estilos que incluem o uso do acessório possuem um charme de anos sessenta, criando uma vibração retrô muito elegante para quem usa. O bumpit é ideal para quem sempre desfia os fios para criar volume, mas está sofrendo com os danos que isso provoca nos cabelos. Se está procurando o topete volumoso dos seus sonhos ou gostaria de recriar os estilos glamourosos das estrelas sem danificar os fios, continue lendo esse artigo do umComo e aprenda como fazer penteados com bumpit.

Também lhe pode interessar: Como fazer penteados para festa de 15 anos
Passos a seguir:
1

Conhecendo

O bumpit é um acessório com formato de arco que possui uns pequenos dentes para fixar os fios. Existem três tamanhos de bumpit diferentes, sendo que cada um produz um resultado diferente. Também está disponível em várias cores, para que você possa escolher o tom mais próximo do seu.

Os mais pequenos servem de suporte para franja, criando um topete na frente da cabeça. Os maiores conferem um volume extra e um cabelo bem alto.

O acessório pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, e a melhor forma de prender é usar grampos e spray fixador. Em alguns casos, podem não ser necessários grampos.

Continue lendo para saber como fazer penteados com bumpit.

Como fazer penteados com bumpit - Passo 1
2

Semi-preso com volume

Para fazer penteado semi-preso com volume extra no topo, siga os passos:

  • Comece por escovar todo o cabelo, desembaraçando-o.
  • Escolha o tamanho do bumpit, tendo em conta que quanto maior for o objeto mais alto ficará o cabelo.
  • Divida uma seção de cabelo no topo da cabeça, usando o cimo das orelhas como referência nas laterais. Penteie essa mecha.
  • Coloque o bumpit atrás da mecha, puxando os fios da secção dividida para trás, cobrindo todo o acessório.
  • Prenda com grampos na parte de trás, garantindo que o plástico está todo coberto e invisível. Puxe duas mechas da lateral do rosto, uma de cada lado, e una atrás da cabeça com um elástico. Se desejar, pode fazer babyliss no cabelo que ficou solto para dar textura.
  • Passe spray fixador e está pronto!
3

Coque com volume

Para fazer coque com topete, confira essas etapas:

  • Usando a linha das orelhas, divida o cabelo em duas metades. Prenda a metade da frente com um grampo.
  • Separe uma mecha da metade de trás, bem no topo da cabeça. Penteie esses fios e coloque o bumpit atrás deles.
  • Fixe as pontas dos cabelos sobre o bumpit com alguns grampos.
  • Faça o seu coque preferido atrás. Para um coque de aspeto vintage e bem elegante.
  • Parta as madeixas da frente como desejar, ao lado ou ao centro. Prenda-as na zona do coque com grampos e passe spray fixador em todo o cabelo.
4

Rabo de cavalo volumoso

Para fazer um rabo de cavalo volumoso com bumpit, siga os passos:

  • Comece por escovar bem os fios.
  • Separe o cabelo em duas metades, usando a linha das orelhas como referência. Prenda a metade da frente com grampos por agora.
  • Separe uma mecha junto à divisória que fez no passo anterior. Coloque o bumpit atrás dessa mecha e cubra-o com os fios, garantindo que nenhuma parte do plástico fica exposta.
  • Prenda com grampos na zona onde desejar fazer o rabo de cavalo.
  • Solte a mecha da frente, juntando-a ao resto do cabelo e apanhe tudo num rabo de cavalo da altura que preferir.
  • Passe spray fixador e está pronto!
5

Trança com altura

Para fazer uma trança com altura usando o bumpit, dê uma olhada nessas dicas:

  • Escove todo o cabelo.
  • Posicione o bumpit no topo da cabeça, puxando os fios sobre ele de forma a ficar todo tampado.
  • Prenda todo o cabelo atrás, usando um elástico de plástico bem fininho.
  • Faça uma trança em todo o cabelo e prenda com um elástico invisível.
  • Corte o elástico do topo e ajeite os fios soltos.
  • Passe spray fixador para domar os fios arrepiados e está pronto.
6

Agora que já sabe como fazer penteados com bumpit, dê uma olhada nesses estilos bem legais do umComo e aprenda como recriar:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteados com bumpit, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer penteados com bumpit

Como fazer penteados com bumpit
1 de 6
Como fazer penteados com bumpit

Voltar ao topo da página