Partilhar

Como fazer penteados com grampos

Por Sara Silva. Atualizado: 6 fevereiro 2020
Como fazer penteados com grampos
Imagem: gabiamou.com

Muitas mulheres tendem a acreditar que é muito difícil fazer penteados sozinha, o que não é verdade, pois hoje em dia existem inúmeras formas de penteados e várias ferramentas que nos ajudam. Os grampos, por exemplo, são acessórios de cabelo que todo o mundo tem e que permitem dar uma forma diferente ao nosso cabelo muito facilmente. Há algum tempo eles eram usados escondidos, para segurar o cabelo, pois não se consideravam visualmente estéticos, mas isso mudou com a chegada da tendência "grampos aparentes", em que se faz de tudo para que eles se destaquem. Se você pretende descobrir como fazer penteados com grampos, apenas faça duas coisas: compre muitos grampos e continue lendo este artigo umComo.com.br!

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer penteados com franja
Passos a seguir:
1

Este penteado é igual ao da imagem principal deste artigo e é muito fácil de recrear. Comece por alisar todo o seu cabelo, sobretudo a franja; depois crie um risco ao lado e prenda o cabelo com um coque baixo - veja neste artigo como fazer um coque baixo clássico de forma muito fácil. Em seguida, prenda vários grampos na lateral do cabelo aposta ao risco que fez, como mostrado na imagem, como se pretendesse segurá-lo. Finalize com laquê para segurar o cabelo durante mais tempo.

Como fazer penteados com grampos - Passo 1
Imagem: yesmissy.com
2

Esta segunda sugestão é semelhante à primeira e uma boa alternativa para quem não quiser usar os grampos de forma tão certinha. Comece por alisar o cabelo e, em seguida, prenda o cabelo em baixo, em coque ou de outra forma que preferir, ligeiramente de lado. Agora pegue em vários grampos e fixe-os em uma das laterais, colocando um conjunto deles na direção de cima para baixo, alinhados, e um conjunto de outros na direção direita-esquerda (ou esquerda direita, consoante a lateral onde estiver aplicando), de forma a que uma das extremidades toque nos grampos anteriores. A ideia é formar setas, como mostrado na imagem ao lado.

Imagem: pinterest.com
3

Esta terceira sugestão é também bastante simples de recrear e provavelmente a mais rápida. Olhando para a imagem é fácil perceber como se faz: comece por escovar bem o seu cabelo e, em seguida, pegue em uma mecha lateral de cabelo, leve-a para trás e prenda-a com um grampo (o grampo deverá ficar na horizontal). Faça o mesmo com uma mecha do outro lado da cabeça e, no momento em que colocar o segundo grampo, uma das pontas dele deverá tocar na parte de cima do primeiro, para formar um V invertido. O último e terceiro passo consiste em colocar um outro grampo na horizontal, tocando nas pontas dos dois primeiros e formando um triângulo de grampos na parte de trás da sua cabeça.

Imagem: cosmopolitan.com
4

Nesta sugestão os grampos não são simplesmente colocados para se fazerem notar, mas sim para segurar um outro penteado feito no cabelo. Para o recrear você deverá ter uma longa franja ou, pelo menos, cabelo longo. Faça risco ao meio e pegue em uma fecha lateral; comece enrolando-a junto à cabeça em forma de caracol largo e vá prendendo grampos para fixar bem essa mecha enrolada. No final, ela deverá estar bem segura pelos grampos, e não tenha receio de acrescentar mais se for necessário, pois este é um penteado com grampos!

Imagem: gabiamou.com
5

A atriz Diane Kruger é uma boa referência em penteados com grampos, dado que já se apresentou no tapete vermelho com várias sugestões diferentes, sendo uma delas a "tiara de grampos" que mostramos na imagem ao lado. Para recrear este penteado de inspiração boho chic comece por pentear muito bem o cabelo e fazer risco ao meio, depois divida o cabelo em duas porções e prenda-as em rabo atrás e em baixo, para em seguida fazer coques desfiados. Carde o cabelo preso nos rabos, vá separando mechas, torça-as e prenda-as à cabeça enroladas em espiral (como no penteado anterior), usando grampos escondidos para fixar. Faça isso com todo o comprimento do cabelo, formando dois coques volumosos. Agora construiremos a tiara: pegue em grampos de cor contrastante com o seu cabelo e coloque-os alinhados com as hastes voltadas para baixo em uma mecha de cabelo na lateral, que irá desde o topo da cabeça até às orelhas. Faça o mesmo na outra lateral, de forma a que o conjunto de grampos se assemelhe a uma tiara e finalize com laquê, aplicado sobretudo nos coques.

Imagem: studiobhair.blogspot.pt
6

Meninas de cabelo cacheado ou cabelo afro também irão adorar criar novos penteados no seu cabelo com grampos, pois este pequeno e simples acessório fará toda a diferença na hora de domar esse cabelão! E é tão simples: faça risco ao meio, pegue uma mecha de cabelo da lateral com menos cabelo, enrole-a, puxe-a para trás e penda-a com um grampo simples ou decorado junto o mais possível à cabeça, para criar contraste de volume. Pode completar este penteado fazendo o mesmo na outra lateral do cabelo e prendendo ambas as mechas atrás com um elástico. Desta forma simples conseguirá um penteado diferente para o dia a dia, balada ou evento formal, jogando com acessórios bonitos para o cabelo!

Imagem: surrealmodaearte.com.br
7

Você sabia que também pode criar cachos em seu cabelo usando grampos? É verdade, essa é uma das técnicas, muito usada nos anos 50! Consiste em repartir o cabelo em várias mechas, enrolar firmemente cada uma delas e prendê-as junto à cabeça com grampos, de forma a que se mantenham bem enroladas e não desmanchem. Para que resulte na perfeição é necessário seguir ainda alguns truques: antes de começar aplique mousse para cabelos cacheados em todo o comprimento do cabelo, depois faça os enroladinhos como explicado anteriormente e deixe ficar assim durante 6 horas. Passado esse tempo, tire os grampos e ajeite o cabelo com os dedos - não use escova para não desmanchar os cachos!

Imagem: pinup-life.blogspot.pt
8

Por último, deixamos a sugestão de um penteado com grampos usado pela personagem Carrie Bradshaw em um dos episódios do seriado Sexo e a Cidade. Consiste em uma espécie de rabo formado por grampos, como mostrado na imagem ao lado. Para recrear este penteado escove bem o seu cabelo e depois carde o topo, para formar volume; em seguida comece prendendo o cabelo da área da nuca com grampos, inserindo-os de fora para dentro e o mais possível junto à cabeça, para que o cabelo fique apertado. Não é necessário sobrepor os grampos, use o necessário para prender toda a largura do cabelo e finalize este penteado retrô com um lenço ou arquinho de cabelo.

Imagem: pepperminting.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteados com grampos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer penteados com grampos

Como fazer penteados com grampos
Imagem: gabiamou.com
Imagem: yesmissy.com
Imagem: pinterest.com
Imagem: cosmopolitan.com
Imagem: gabiamou.com
Imagem: studiobhair.blogspot.pt
Imagem: surrealmodaearte.com.br
Imagem: pinup-life.blogspot.pt
Imagem: pepperminting.com
1 de 9
Como fazer penteados com grampos

Voltar ao topo da página