Como fazer penteados do Game of Thrones

Como fazer penteados do Game of Thrones

A série Game of Thrones é uma das mais vistas e comentadas dos últimos anos e, a cada dia, conquista mais súditos. Além das cenas de batalha e romance, o que dá muito que falar são os belíssimos penteados do elenco feminino, não raro, feitos em perucas, já que os fios poderiam ficar danificados depois de uma sequência de cenas. Mesmo assim, é possível apostar no mesmo look das personagens e se você quer saber como fazer penteados do Game of Thrones mais badalados, confira as dicas que o umCOMO separou para você se inspirar nas principais personagens da série.

Os penteados de Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen é a personagem que mais varia na hora de arrumar o cabelo, oferecendo uma série de belíssimos looks para quem deseja fazer penteados do Game of Thrones. A tonalidade platinada da sua cabeleira é uma peruca de fios naturais que exige muito cuidado, inclusive, hidratação constante para que a coloração permaneça a mesma. Os fios durante os episódios já receberam uma ampla variedade de estilos, sendo que entre eles, um dos mais apreciados pelos fãs da personagem é do tipo tranças em duplas. Para fazer esse penteado super charmoso é preciso começar separando uma mecha de cada lado da cabeça, com as quais se deve fazer uma trança holandesa. Ou seja, ao invés de fazer o trançado por cima, como de costume, ele deve ser feito por baixo. Depois, é necessário unir as duas tranças em um pequeno rabo de cavalo, selecionar mais uma mecha de cada lado e fazer mais duas tranças holandesas, que devem ser unidas ao rabo de cavalo. Os demais fios permanecem soltos.

Um dos outros belíssimos penteados da personagem é com quatro tranças grossas que se unem ao final em uma única. Para tanto, é preciso começar fazendo duas tranças, uma de cada lado, a partir do topo da cabeça, as quais devem se unir em um rabo de cavalo quando chegarem à metade de trás da cabeça. Depois, mais duas tranças devem ser feitas, um pouco acima das orelhas, sendo que ao chegaram atrás da cabeça, é preciso que se unam ao rabo de cavalo feito anteriormente. Nesse penteado, existe o detalhe de ficarem soltos alguns fios, na frente, logo acima da orelha e abaixo das franjas inferiores. Há também um penteado muito simples, para o qual é preciso apenas separar várias mechas finas de cabelo, sendo uma do centro da cabeça e três de cada lado, uma abaixo da outra. As duas mechas mais baixas devem se unir à central, atrás da cabeça.

O enroladinho é outro penteado famoso de Daenerys Targaryen, sendo que consiste em dividir o cabelo ao meio e, em um dos lados, começar a trança desde a testa. A franja é do tipo embutida, incluindo novas mechas de cabelo à medida que ela é feita. O mesmo deve ser feito do outro lado, sendo que alguns fios acima das orelhas devem ficar soltos. Outro penteado consiste em apenas uma trança, que é iniciada em um dos lados da cabeça e deve ser feita com mechas de todo o cabelo, sendo que ela permanece apenas em um dos lados. Para esse look, é preciso ter longos fios.

Os fios elaborados da Rainha Cersei Baratheon

Embora no dia a dia a Rainha Cersei Baratheon não se preocupe muito com o visual dos seus fios, é nas ocasiões festivas, como nos casamentos, que a personagem mostra todo o potencial das suas madeixas. Em um desses momentos, ela pode ser vista com um penteado de tranças elaboradas, que começa com a separação de uma mecha da parte de trás da cabeça, que deve estar na metade para baixo e que precisa ser trançada. Depois, uma parte pequena de cabelo deve ser pega a partir do topo de cada lado da cabeça e torcida pelas laterais. Essas mechas devem ser unidas em um rabo de cavalo pequeno, atrás da cabeça, sobre a trança maior, anteriormente feita. O próximo passo é separar uma mecha maior de fios de cada lado da cabeça, entre os dois trançados, trançá-las também e uni-las. Ao final, é necessário juntá-las nas pontas das tranças laterais e na primeira trança feita.

As madeixas ruivas de Melisandre

Melisandre é dona de uma belíssima cabeleira vermelha escura de brilho intenso, que se destaca ainda mais devido à clareza da sua pele. O mais frequente é ver a personagem com os seus penteados de tranças laterais, tiaras de tranças e semi presos. Para se inspirar em um de seus looks, a dica é dividir o cabelo ao meio e separar duas mechas, uma de cada lado, da parte da frente. Após, é preciso fazer uma trança, na parte de trás, com as mechas que estão logo acima das orelhas. A trança precisa ser torcida a fim de formar um coque, que deve ser preso com um grampo. O coque pode ficar com mais volume, para tanto, é possível adicionar a ele outras mechas. A dica para esse penteado e para os demais é sempre no final da produção aplicar spray fixador, o que vai ajudar a manter a produção firme e mais bonita por um tempo prolongado.

As charmosas madeixas de Sansa Stark

Nas temporadas mais recentes, Sansa Stark começou a receber penteados mais elaborados, com fios semi presos e trançados. Para fazer uma trança tão charmosa quanto a da personagem, a dica é começar o penteado separando todo o cabelo em duas partes, ao dividi-lo ao meio. Depois, é preciso selecionar duas mechas da parte central, do topo da cabeça, sendo que cada uma deve receber uma trança até as pontas. O próximo passo é prender as duas tranças juntas, com um único elástico.

Veja também: 5 Fantasias de Game of Thrones femininas

As tranças de Margaery Tyrell

As tranças são os penteados mais frequentes entre as personagens femininas da série Game of Thrones, sendo que elas se destacam por ganharem diferentes versões, permitindo uma variação ampla de looks com a mesma base. É o caso também de Margaery Tyrell, que não raro exibe suas belíssimas madeixas presas em trançados elegantes. Para um desses visuais, o primeiro passo começa ainda no dia anterior à produção, quando é necessário fazer uma trança na metade de baixo dos fios, antes de ir dormir. No dia seguinte, a trança deve ser desfeita com cuidado e o cabelo não deve ser mais penteado, assim, permanece o efeito ondulado. O passo seguinte consiste em separar uma mecha de um lado e trançá-la até a metade da cabeça, depois, prendê-la com um grampo. Logo abaixo dessa mecha, outra deve ser separada e trançada, até que se prenda com a primeira. O mesmo precisa ser feito do outro lado da cabeça, sendo que ao final é necessário unir todas as tranças em um único rabo de cavalo, atrás da cabeça.

Se gosta de penteados de tranças não perca os seguintes artigos:

  • Como fazer uma trança cascata
  • Como fazer uma trança embutida
  • Como fazer uma trança lateral
  • Como fazer uma trança grega

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteados do Game of Thrones, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.