Partilhar

Como fazer penteados para casamento

Por Alana Martins. Atualizado: 9 agosto 2019
Como fazer penteados para casamento
Imagem: blogfalandonisso.com.br

Quem é que nunca foi convidada para aquele casamento, formatura ou qualquer outra festa do gênero em cima da hora? Aí é aquela correria, não dá tempo de marcar cabeleireiro, não dá tempo de nada, então o jeito é apelar para os próprios conhecimentos. Mas se você não faz nem ideia de por onde começar a fazer um penteado para casamento, fique tranquila! Em UmComo.com.br vamos te ajudar! Aprenda agora como fazer penteados para casamento.

Também lhe pode interessar: Como fazer trança unicórnio

Tranças

Dentre os penteados mais simples para serem feitos sozinhas, lhe indico a trança. A partir de uma trança simples podemos fazer diversos penteados, como a trança espinha de peixe, ou a trança comum. Para dar uma cara nova, comece a trança de um lado da cabeça e termine do outro, com certeza ficará lindo. Outra opção é fazer algumas pequenas tranças e depois juntá-las em um coque. Caso você não saiba fazer tranças, aqui lhe ensinamos a fazer uma trança lateral.

Como fazer penteados para casamento - Tranças
Imagem: mulherbeleza.com.br

Rabo de cavalo

Não importa quanto tempo passe, um rabo de cavalo bem feito, é sempre um clássico e uma ótima opção para eventos avisados em cima da hora. Comece fazendo escova no cabelo. Depois puxe para cima e prenda. Para dar um toque diferente, deixe uma mechinha de cabelo de fora do rabo e depois enrole essa mecha no elástico que você usou para prender o rabo. Com certeza ficará lindo e elegante.

Como fazer penteados para casamento - Rabo de cavalo
Imagem: aremo.com.br

Coque

Outra opção que nunca sai de moda é o coque. Existem diversos tipos, com diversas dificuldades. Alguns precisam de acessórios para serem feitos, outros precisam apenas de grampos e um pouquinho de jeito. Você pode aprender a fazer um coque clássico, ou então um coque tipo “donut”.

Como fazer penteados para casamento - Coque
Imagem: inesjunqueira.com

Preso com presilhas

Outra opção para as menos prendadas é prender o cabelo com algumas presilhas. Você faz uma escova e se necessário passe a chapinha. Então selecione algumas presilhas bonitas e prenda o cabelo parcialmente. Com certeza ficará lindo, charmoso e muito elegante! Caso não queira o cabelo liso, use o baby liss, o miracurl ou até mesmo bobes para fazer cachos no cabelo e depois prenda com as presilhas, também é muito charmoso.

Como fazer penteados para casamento - Preso com presilhas
Imagem: kantinhodavanessa.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteados para casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Caso você já tenha feito algum penteado sozinha ou se tem alguma dúvida, comente! Será um prazer lhe ajudar!

Escrever comentário sobre Como fazer penteados para casamento

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer penteados para casamento
Imagem: blogfalandonisso.com.br
Imagem: mulherbeleza.com.br
Imagem: aremo.com.br
Imagem: inesjunqueira.com
Imagem: kantinhodavanessa.blogspot.com
1 de 5
Como fazer penteados para casamento

Voltar ao topo da página