Partilhar

Como fazer penteados para casamento

Por Alana Martins. Atualizado: 9 agosto 2019
Como fazer penteados para casamento
Imagem: blogfalandonisso.com.br

Quem é que nunca foi convidada para aquele casamento, formatura ou qualquer outra festa do gênero em cima da hora? Aí é aquela correria, não dá tempo de marcar cabeleireiro, não dá tempo de nada, então o jeito é apelar para os próprios conhecimentos. Mas se você não faz nem ideia de por onde começar a fazer um penteado para casamento, fique tranquila! Em UmComo.com.br vamos te ajudar! Aprenda agora como fazer penteados para casamento.

Também lhe pode interessar: Como fazer trança unicórnio

Tranças

Dentre os penteados mais simples para serem feitos sozinhas, lhe indico a trança. A partir de uma trança simples podemos fazer diversos penteados, como a trança espinha de peixe, ou a trança comum. Para dar uma cara nova, comece a trança de um lado da cabeça e termine do outro, com certeza ficará lindo. Outra opção é fazer algumas pequenas tranças e depois juntá-las em um coque. Caso você não saiba fazer tranças, aqui lhe ensinamos a fazer uma trança lateral.

Como fazer penteados para casamento - Tranças
Imagem: mulherbeleza.com.br

Rabo de cavalo

Não importa quanto tempo passe, um rabo de cavalo bem feito, é sempre um clássico e uma ótima opção para eventos avisados em cima da hora. Comece fazendo escova no cabelo. Depois puxe para cima e prenda. Para dar um toque diferente, deixe uma mechinha de cabelo de fora do rabo e depois enrole essa mecha no elástico que você usou para prender o rabo. Com certeza ficará lindo e elegante.

Como fazer penteados para casamento - Rabo de cavalo
Imagem: aremo.com.br

Coque

Outra opção que nunca sai de moda é o coque. Existem diversos tipos, com diversas dificuldades. Alguns precisam de acessórios para serem feitos, outros precisam apenas de grampos e um pouquinho de jeito. Você pode aprender a fazer um coque clássico, ou então um coque tipo “donut”.

Como fazer penteados para casamento - Coque
Imagem: inesjunqueira.com

Preso com presilhas

Outra opção para as menos prendadas é prender o cabelo com algumas presilhas. Você faz uma escova e se necessário passe a chapinha. Então selecione algumas presilhas bonitas e prenda o cabelo parcialmente. Com certeza ficará lindo, charmoso e muito elegante! Caso não queira o cabelo liso, use o baby liss, o miracurl ou até mesmo bobes para fazer cachos no cabelo e depois prenda com as presilhas, também é muito charmoso.

Como fazer penteados para casamento - Preso com presilhas
Imagem: kantinhodavanessa.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteados para casamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Caso você já tenha feito algum penteado sozinha ou se tem alguma dúvida, comente! Será um prazer lhe ajudar!

Escrever comentário sobre Como fazer penteados para casamento

Como fazer penteados para casamento
Imagem: blogfalandonisso.com.br
Imagem: mulherbeleza.com.br
Imagem: aremo.com.br
Imagem: inesjunqueira.com
Imagem: kantinhodavanessa.blogspot.com
1 de 5
Como fazer penteados para casamento

Voltar ao topo da página