Partilhar

Como fazer penteados para o verão

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 17 dezembro 2019
Como fazer penteados para o verão
Imagem: bellazon.com

A época mais esperada e quente do ano está chegando e, com ela a vontade de mudar o guarda-roupa e também o nosso estilo. Nesta temporada as mulheres com cabelos longos acabam sofrendo devido às altas temperaturas, mas isso não significa que devam cortar o cabelo curtinho só para o verão. Existem vários penteados que lhe ajudarão a suportar melhor o calor e a ficar bonita e cheia de estilo. Em umComo vamos lhe dar algumas dicas sobre como fazer penteados para o verão.

Também lhe pode interessar: Tendências de penteados primavera verão
Passos a seguir:
1

As tranças estão muito na moda e, mais ainda nesta época de calor. Elas são ideais para quem tem os cabelos longos e existem diferentes modelos, laterais, embutidas, espinha de peixe e até incorporadas em coques. Escolha aquela que mais gostar e consiga um penteado rápido, prático e na moda.

Como fazer penteados para o verão - Passo 1
Imagem: modernacriativa.com
2

O coque continua sendo uma tendência em penteados e, o melhor de tudo é que ele pode ser utilizado em diversas ocasiões, tanto formais como informais. Consoante a ocasião pode optar por fazer um coque baixo, alto, despenteado, com ou sem volume. Com este penteado você conseguirá passar aqueles dias de maior calor bem fresquinha.

Imagem: chocolla.com.br
3

Outra boa opção para quem tem cabelos longos é o rabo de cavalo. Mas, para deixar este penteado mais na moda e cheio de estilo faça o rabo alto e deixe o topo mais solto e volumoso. Para conseguir volume, desfie a mecha da franja e depois prenda para trás. Outra forma de o fazer é já com o rabo de cavalo feito, dar pequenas "beliscadas" com o cabo de um pente ou com os seus dedos, para os fios ficarem mais soltos.

Imagem: noticias.bol.uol.com.br
4

Um penteado cheio de estilo que também pode ser uma ótima aposta para os dias de calor é o penteado moicano. Com ele você consegue que seu cabelo fique fixo atrás, não ficando a incomodar ou caindo para o rosto. Em umComo explicamos-lhe como fazer um penteado moicano feminino, para que possa arrasar neste verão.

Imagem: tudoclaro.com
5

Para conseguir amenizar o calor no rosto use tiaras, tanto sozinhas como com algum penteado. Com as tiaras você consegue dar um toque romântico ao penteado, para além de serem ótimas para esconderem aqueles fios arrepiados.

Imagem: revistadonna.clicrbs.com.br
6

Outro acessório que também pode ser usado tanto sozinho como com algum penteado é o lenço. Este acessório também lhe permite suportar melhor o calor e pode ser usado de diferentes formas.

Imagem: camilacoelho.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer penteados para o verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer penteados para o verão

Como fazer penteados para o verão
Imagem: bellazon.com
Imagem: modernacriativa.com
Imagem: chocolla.com.br
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
Imagem: tudoclaro.com
Imagem: revistadonna.clicrbs.com.br
Imagem: camilacoelho.com
1 de 7
Como fazer penteados para o verão

Voltar ao topo da página