Como fazer permanente no cabelo

Como fazer permanente no cabelo
Imagem: revistaafro.com.br

Quer mudar de visual? Está cansada dos seus cabelos lisos? Então talvez a permanente seja uma ótima solução para você! A permanente é um processo químico que visa cachear ou ondular e dar volume aos seus cabelos. Este procedimento foi bastante utilizado nas décadas de 80 e 90, em que a moda era ter cabelos volumosos, pois quanto maior fosse o volume maior o status. Mas a permanente pode ser utilizada não só por quem tem o cabelo liso, mas também por quem tem os cabelos ondulados e deseja definir mais os seus cachos e cabelos afro. Fique atenta ao próximo artigo de umComo e saiba como fazer permanente no cabelo.

Vai precisar de:
  • 1 creme relaxante
  • 1 neutralizante
  • 1 pincel
  • Luvas
  • 1 vasilha
  • Bigudins
Passos a seguir:
1

Este tratamento capilar está disponível em salões de beleza, mas você também pode fazer permanente em seus cabelos em casa. É aconselhável pedir ajuda para um familiar ou amiga, pois sozinha se torna em um processo meio complicado. Para além disso, é importante que os fios do seu cabelo estejam fortes e bem tratados, para conseguir suportar a química. Em cabelos fracos e quebradiços, este processo não é aconselhável.

2

Antes de fazer a permanente, é importante cortar o cabelo pois este processo torna o corte mais difícil. Por isso, é recomendável aparar pelo menos as pontas. Se tiver franja, decida como ficaria melhor, se lisa ou ondulada. Caso tenha uma franja curta, pode ser preferível esperar mais alguns meses até ela crescer.

Imagem: hairfinder.com
3

O primeiro passo para fazer permanente é aplicar em toda a extensão do cabelo o creme relaxante. Aplique por todo o cabelo com a ajuda de um pincel e deixe atuar por cerca de 20 minutos ou o tempo recomendado na embalagem. Este produto vai ajudar a deixar o cabelo maleável para o produto que se segue. É muito importante que não aplique este produto na pele, pois contém tioglicolato, uma substância que pode danificar a pele. Por isso, use sempre luvas.

Imagem: povaodesespero.blogspot.pt
4

Após esse tempo, retire o produto do cabelo com água em abundância. De seguida, divida o cabelo em mechas e com a ajuda de um pincel aplique o produto neutralizante. Deixe atuar por 20 minutos ou o tempo indicado na embalagem e retire apenas o excesso do produto com água.

Imagem: lojasrede.com.br
5

Agora o último passo consiste em enrolar as mechas nos bigudins ou bobs para cachos. Lembre-se que quanto maiores forem os bigudins, maiores ficarão os cachos. Enrole mechas finas nos bigudins, para conseguir que seu cabelo fique com mais cachos. Deixe ficar os bigudins no cabelo cerca de 20 minutos. Depois retire os bigudins e o produto.

Imagem: conversasdesalao.com
6

Depois é muito importante hidratar os cabelos, para recuperar os nutrientes perdidos durante esta química. Também é fundamental que continue sempre hidratando o seu cabelo, especialmente na semana após a permanente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer permanente no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É bom lembrar que cabelos finos e fracos podem sofrer danos com a aplicação desta química, por isso não é recomendável fazer permanente em cabelos deste tipo.