Como fazer plopping no cabelo

Como fazer plopping no cabelo
Imagem: ashleysgreenlife.com

O plopping, ou pluking, é uma técnica de secagem do cabelo muito popular entre meninas com cabelos cacheados ou crespos. É um processo muito simples que promete cachos definidos sem secador, evitando que você saia de casa com os fios encharcados. O plopping pode ser feito para secar completamente os cachos ou apenas para dar uma definição antes de usar o secador ou secar ou natural. Se você se dedica aos seus cachos mas nunca obtém a definição e brilho que deseja, o mais certo é estar secando o cabelo de forma errada. Combata o frizz e os caracóis frouxos, lendo esse artigo do umComo e aprendendo como fazer plopping no cabelo.

Passos a seguir:
1

Lave os cabelos normalmente e passe condicionador. Enxágue bem para remover os resíduos de produto. Antes de aplicar finalizadores, penteie os cabelos com um pente largo para remover os nós.

2

Passe os finalizadores para cachos, como condicionador leave-in, ativador de cachos ou óleos de brilho, nos fios ainda molhados .

Amasse bem os cachos virando a cabeça para baixo e amassando de baixo para cima, apertando os fios gentilmente para definir o caracol. Se o seu cabelo é cacheado, essa técnica já deve ser familiar.

3

Use uma toalha de microfibra ou uma camiseta velha para remover o excesso de água e produto dos fios. Faça o mesmo movimento que fez para ativar os cachos e conferir definição, usando a toalha para absorver a umidade.

Nota: Não use uma toalha de banho felpuda para secar. As toalhas normais vão frisar as mechas e absorver o os produtos finalizadores.

4

Estire essa mesma toalha ou camiseta numa superfície plana, como a sua cama ou uma mesa. Coloque os cabelos no centro do tecido e segure as pontas nas laterais. Essa posição vai garantir que as raízes fiquem levantadas.

Enrole a toalha como se fosse um bombom, apertando até chegar à zona da cabeça. Quando terminar, amarre-os atrás da cabeça para fazer a touquinha. e alguns fios ficarem de fora da toalha na parte da frente, use as pontas dos dedos para colocá-los dentro da touca.

Dica: Se não tiver comprimento de tecido suficiente, use um elástico para amarrar.

Imagem: i.ytimg.com
5

Se tiver tempo, deixe a toalha por 30 ou 40 minutos até os cabelos secarem completamente. Quanto mais tempo deixar, mais definidos vão ficar os cachos.

Se está atrasada para sair, deixe por vinte minutos para conseguir definição antes de secar completamente ao natural ou com difusor.

Imagem: vingle.net
6

Para aumentar o volume, volte a amassar os cachos com a cabeça inclinada para baixo e para os lados. Pode, também, fazer uma suave massagem na raiz para dar aquele levantada dos cachos.

Está prontinho!

7

A técnica do plopping é muito eficaz, mas não faz milagres. Se o seu cabelo não é naturalmente cacheado a probabilidade de não funcionar é grande.

Teste o processo e veja se é adequado para o seu tipo de cabelo, pois cada cabeça tem necessidades exclusivas.

Se gostou desse artigo que explica como fazer plopping no cabelo, não deixe de acessar esses artigos ideais para donas de cabelos cacheados:

  • 4 dicas para ter cachos perfeitos
  • Como pentear o cabelo cacheado

Desejo cachos definidos e brilhantes a todas!

Imagem: sparkleeve.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer plopping no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.