Cuidados para o cabelo

Como fazer reconstrução capilar em casa

Como fazer reconstrução capilar em casa
Imagem: finaerica.com.br

Nosso cabelo sofre intensas agressões dia após dia: o sol intenso, a poluição das cidades, uso de produtos químicos como alisamentos e descolorações, chapinha e secador, babyliis, todos estes fatores vão deixando os fios cada vez mais quebradiços e ressecados. Infelizmente, as vezes não tem como abrir mão destas formas de agressões. Existe uma forma de reparar os fios e deixá-los mais hidratados aí mesmo na sua casa! Com a reconstrução capilar seus cabelos irão se recuperar melhor destas agressões. Nós, em UmComo.com.br preparamos esse post para você que quer saber Como fazer reconstrução capilar em casa.

Vai precisar de:

  • 1 xampu anti-resíduos da marca de sua preferência. Existem vários, se o seu cabelo é tingido, use um xampu anti-resíduos neutro
  • 1 xampu de uso diário (este você não precisa nem comprar, utilize o que tem aí na sua casa mesmo);
  • 1 queratina líquida ou em gel;
  • 1 máscara de hidratação intensa, pode ser aquela que você já está acostumada a usar, é indicado usar aquelas que contem colágeno ou lecitol;
  • 1 leave-in termoativado, compre um de sua escolha.
Também lhe pode interessar: Como saber o que o cabelo precisa

Passos a seguir:

1

Molhe todo o cabelo utilizando água morna e em seguida aplique o xampu anti-resíduo. Este xampu age como se fosse um detergente, além de remover toda a sujeira ele vai abrir as cutículas do cabelo para que ele possa ter uma maior absorção da máscara de hidratação intensa.

Repita o processo de lavagem com o xampu anti-resíduos duas vezes: na primeira vez que aplicar o produto deixe agir sobre o cabelo por cerca de 5 minutos.

Vale a pena deixar bem claro que este xampu não pode ser utilizado todos os dias! Se você optar por utilizá-lo todos os dias ele vai acabar quebrando seu cabelo e irá deixá-lo mais ressecado.

Enxágue bem seus cabelos, certifique-se de que você retirou todo o xampu aplicado.

2

Seque um pouco o cabelo com a toalha e em seguida separe os fios em mechas. Vá aplicando a máscara de hidratação, massageando suavemente, mecha por mecha, aplique o produto desde a raiz até as pontas.

Deixe que a máscara de hidratação fique um tempo em seu cabelo antes de enxaguar (aproximadamente 15 minutos), você pode utilizar uma touca de plástico ou térmica para potencializar ainda mais o resultado.

Como fazer reconstrução capilar em casa - Passo 2
Imagem: belaeperfumada.blogspot.com
3

Lave seu cabelo novamente e aplique o xampu comum de uso diário. Retire todo o produto, seque o cabelo com uma toalha e

Aplique a queratina sobre o cabelo. A queratina deve ser aplicada começando pela nuca e posteriormente segue-se até o topo da cabeça. Se ela for líquida você pode aplicar com um borrifador em spray, já se for em gel, vá passando nos fios com auxílio de um pincel.

A queratina age reconstruindo os fios danificados.

Deixe a queratina sobre os cabelos 1 minutos.

Como fazer reconstrução capilar em casa - Passo 3
Imagem: cabelosderainha.com.br
4

Você pode secar os cabelos ainda com a queratina nos cabelos, assim ela irá obter uma maior fixação aos fios. Depois da escova com secador realizada em todo o cabelo, use a chapinha para promoção do selamento completo dos fios. Separe os cabelos e vá passando a chapinha em cada parte.

Como fazer reconstrução capilar em casa - Passo 4
Imagem: extra.globo.com
5

Depois de finalizado todos os procedimentos descritos, use o leave-in termo ativado que você comprou. E pronto! O processo já está terminado. Você irá perceber a diferenças em seus cabelos depois deste procedimento. Seus cabelos ficarão hidratados e leves!

6

Para que este tratamento seja ainda mais eficaz, faça uma hidratação semanalmente ou a cada 15 dias, uma boa opção é a hidratação com bepantol.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer reconstrução capilar em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • E você, já fez algum procedimento parecido com esse no cabelo? Conte para gente, comente! Se você ficou com alguma dúvida, comente também! Vamos adorar te ajudar!
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
rosiane
Posso hidratar depois de fazer reconstrução?
Editor umComo.com.br
Oi Rosiane! Durante o processo de reconstrução capilar você já aplica uma máscara de hidratação, por isso não é necessário aplicar novamente depois. Obrigado pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
Katia reis
Posso fazer selagem após a reconstrução?
luana
sera que meu cabelo precisa de reconstrução ? eu pintei ele e depois que pintei os fios ficou fino demais, e parece que ta quebrando td, quando eu molho elle fica igual um ninho tudo embaraçado msm passando creme nao adianta nada oque eu tenho que fazer ? e antes deu pinta meu cabelo nao tinha outras tinha
alda
eu quero saber a diferença recontrução e cauterização
Editor umComo.com.br
Oi Alda! Saiba tudo sobre a cauterização neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-funciona-a-cauterizacao-4064.html
Maria Eduarda Costa Dos Santos
Boa Noite. Eu queria saber se tem necessidade de fazer a chapinha depois de passar a queratina? E também queria saber se pode tirar a queratina enchaguando com água mesmo? Obrigada ♡
Editor umComo.com.br
Oi Maria! Você pode secar o cabelo ainda com a queratina não precisa enxaguar, assim vai obter melhores resultados. Depois de a aplicar você deve secar o cabelo e depois passar a chapinha. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Vilma deptulski
Ola! Boa tarde meu nome é Vilma fiz uma selagem no meu cabelo que mais parece um alisamento.meu cabelo quebrou muito e estou com muita queda.meu cabelo é oleoso.qual seria o tratamento ideal para a correção dos danos que a suposta selagem causou??
Angelica
Se eu usar mascara com queratina não preciso da queratina?
lucy
tenho cancer emus cabelos estão caindo posso fazer progressiva ou não?
Andrea Cupic
Parabéns,gostei da dica
Editor umComo.com.br
Oi Andrea, que bom saber que você gostou :) Muito obrigada e continue nos acompanhando :)
Eliane das Neves
Como tirar a elastidade do cabelo loiro
irene
Eu fiz e ficou ,perfeito . Amei bjus
Editor umComo.com.br
Oi Irene, que bom saber isso! Muito obrigada pela visita e continue nos acompanhando :)
mauro
Olá. Só gostaria de deixar uma dica esse procedimento não é reconstrução e sim cauterização. Para se RECONSTRUIR um cabelo é necessário repor aminoácidos, proteinas e vitaminas, além da água, e ainda é necessário que haja uma umectação a base de algum óleo para manter a hidratação por mais tempo. Esse procedimento citado apenas repoe queratina o que é CAUTERIZAÇÃO e esse procedimento só deve ser feito em cabelos que não estão ressecados.
Imagem: finaerica.com.br
Imagem: belaeperfumada.blogspot.com
Imagem: cabelosderainha.com.br
Imagem: extra.globo.com
1 de 4
Como fazer reconstrução capilar em casa