Como fazer reconstrução capilar em casa

Como fazer reconstrução capilar em casa
Imagem: finaerica.com.br

Nosso cabelo sofre intensas agressões dia após dia: o sol intenso, a poluição das cidades, uso de produtos químicos como alisamentos e descolorações, chapinha e secador, babyliis, todos estes fatores vão deixando os fios cada vez mais quebradiços e ressecados. Infelizmente, as vezes não tem como abrir mão destas formas de agressões. Existe uma forma de reparar os fios e deixá-los mais hidratados aí mesmo na sua casa! Com a reconstrução capilar seus cabelos irão se recuperar melhor destas agressões. Nós, em UmComo.com.br preparamos esse post para você que quer saber Como fazer reconstrução capilar em casa.

Vai precisar de:
  • 1 xampu anti-resíduos da marca de sua preferência. Existem vários, se o seu cabelo é tingido, use um xampu anti-resíduos neutro
  • 1 xampu de uso diário (este você não precisa nem comprar, utilize o que tem aí na sua casa mesmo);
  • 1 queratina líquida ou em gel;
  • 1 máscara de hidratação intensa, pode ser aquela que você já está acostumada a usar, é indicado usar aquelas que contem colágeno ou lecitol;
  • 1 leave-in termoativado, compre um de sua escolha.
Passos a seguir:
1

Molhe todo o cabelo utilizando água morna e em seguida aplique o xampu anti-resíduo. Este xampu age como se fosse um detergente, além de remover toda a sujeira ele vai abrir as cutículas do cabelo para que ele possa ter uma maior absorção da máscara de hidratação intensa.

Repita o processo de lavagem com o xampu anti-resíduos duas vezes: na primeira vez que aplicar o produto deixe agir sobre o cabelo por cerca de 5 minutos.

Vale a pena deixar bem claro que este xampu não pode ser utilizado todos os dias! Se você optar por utilizá-lo todos os dias ele vai acabar quebrando seu cabelo e irá deixá-lo mais ressecado.

Enxágue bem seus cabelos, certifique-se de que você retirou todo o xampu aplicado.

2

Seque um pouco o cabelo com a toalha e em seguida separe os fios em mechas. Vá aplicando a máscara de hidratação, massageando suavemente, mecha por mecha, aplique o produto desde a raiz até as pontas.

Deixe que a máscara de hidratação fique um tempo em seu cabelo antes de enxaguar (aproximadamente 15 minutos), você pode utilizar uma touca de plástico ou térmica para potencializar ainda mais o resultado.

Imagem: belaeperfumada.blogspot.com
3

Lave seu cabelo novamente e aplique o xampu comum de uso diário. Retire todo o produto, seque o cabelo com uma toalha e

Aplique a queratina sobre o cabelo. A queratina deve ser aplicada começando pela nuca e posteriormente segue-se até o topo da cabeça. Se ela for líquida você pode aplicar com um borrifador em spray, já se for em gel, vá passando nos fios com auxílio de um pincel.

A queratina age reconstruindo os fios danificados.

Deixe a queratina sobre os cabelos 1 minutos.

Imagem: cabelosderainha.com.br
4

Você pode secar os cabelos ainda com a queratina nos cabelos, assim ela irá obter uma maior fixação aos fios. Depois da escova com secador realizada em todo o cabelo, use a chapinha para promoção do selamento completo dos fios. Separe os cabelos e vá passando a chapinha em cada parte.

Imagem: extra.globo.com
5

Depois de finalizado todos os procedimentos descritos, use o leave-in termo ativado que você comprou. E pronto! O processo já está terminado. Você irá perceber a diferenças em seus cabelos depois deste procedimento. Seus cabelos ficarão hidratados e leves!

6

Para que este tratamento seja ainda mais eficaz, faça uma hidratação semanalmente ou a cada 15 dias, uma boa opção é a hidratação com bepantol.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer reconstrução capilar em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • E você, já fez algum procedimento parecido com esse no cabelo? Conte para gente, comente! Se você ficou com alguma dúvida, comente também! Vamos adorar te ajudar!