Como fazer removedor de esmalte caseiro

Como fazer removedor de esmalte caseiro

Gosta de cuidar das suas mãos? Então de certeza que costuma fazer a manicure para fortalecer suas unhas, mas também para conseguir estar perfeita para qualquer ocasião. Umas mãos cuidados são uma perfeita carta de apresentação que mostram uma higiene muito adequada. Tê-las mal arrumadas, com o esmalte de unhas lascando ou com as unhas pouco cuidadas afetam a sua imagem, por isso neste artigo do umCOMO vamos ajudar você a fazer a manicure nos momentos em que se dá conta que não tem removedor de esmalte em casa. Continue lendo e aprenda a fazer removedor de esmalte caseiro com materiais e produtos que de certeza tem em sua casa.

Passos a seguir:
1

Existem várias formas de preparar um removedor de esmalte caseiro usando diferentes materiais. Vamos começar por lhe explicar uma das formas mais simples de o fazer e para a qual precisará de:

  • 2 colheres de sopa de álcool etílico
  • 1 colher de sopa de açúcar branco
  • 1 algodão

Para a fazer, deverá apenas misturar o álcool com o açúcar branco e mexer em um recipiente para que os dois materiais se integrem. Antes do açúcar se dissolver por completo deverá molhar um pedaço de algodão e aplicar sobre a unha.

Deixe atuar durante 10 segundos e, depois faça movimentos circulares com o algodão para conseguir que o açúcar possa eliminar o esmalte amolecido. Depois deverá apenas enxaguar as mãos e secar como faz habitualmente.

2

Agora vamos lhe propor uma segunda receita para fazer removedor de esmalte caseiro que usa outros produtos que também lhe ajudarão a tirar o esmalte. Vai precisar de:

  • Vinagre branco
  • Suco de limão

Um dos principais ingredientes dos removedores de esmalte convencionais é a acetona e o vinagre é um ácido acético, por isso irá atuar de uma forma idêntica ao produto comercial. Além disso, o suco de limão também é rico em ácido e, por isso ajudará a dissolver o esmalte de forma natural.

Para preparar este produto em casa deverá apenas colocar um pouco de vinagre em um recipiente e adicionar a mesma quantidade de suco de limão. Mexa para que as propriedades dos dois materiais se integrem e atuem melhor. Quando estiver pronto, deverá apenas molhar um algodão na mistura e aplicá-lo em uma unha pressionando durante 10 segundos. Com isto vai conseguir que ele amoleça. Depois arraste o algodão e conseguirá retirar o esmalte.

3

O brilho de unhas que costuma usar para a sua manicure também pode ajudar a eliminar o esmalte sem a necessidade de usar um removedor de esmalte convencional. Para isso, deverá apenas aplicar uma camada deste esmalte mas não deve deixar que seque. Deverá retirá-lo rapidamente com um pedaço de algodão. Com isto conseguirá que o esmalte anterior que queria eliminar amoleça e por isso consiga eliminá-lo facilmente.

4

Outra forma de poder tirar o esmalte de unhas é usando laquê de cabelo ou desodorante em spray, uma vez que contêm químicos como a acetona que podem ajudá-lo a limpar por completo as suas unhas de forma pontual. Para isso, deverá aplicar apenas um pouco deste spray nas unhas e, antes de secar, retirar o esmalte com a ajuda de um algodão. Deve ser rápida, porque se secar o esmalte pode ficar ainda mais agarrado.

Neste artigo do umCOMO poderá encontrar outras formas de tirar o esmalte de unhas sem acetona.

5

Além disso, em umCOMO vamos lhe dar alguns conselhos que lhe vão ajudar a cuidar das suas unhas em profundidade, para conseguir que as suas mãos fiquem perfeitas durante mais tempo. Do mesmo modo que cuida de partes do seu corpo como o cabelo ou a pele, deve prestar a mesma atenção ao cuidado das mãos e das unhas para conseguir tê-las em ótimas condições. Confira estas dicas para cuidar das unhas das mãos:

  • Cuide das suas mãos: deve limpar as suas mãos de forma frequente durante o dia para eliminar bactérias e sujeira. Também se aconselha aplicar várias vezes por dia um creme hidratante especial para as mãos, para conseguir que fiquem nutridas e perfeitas.
  • Limpe as suas unhas: uma ou duas vezes por semana é recomendável limpar as suas unhas em profundidade, cortá-las ou lixá-las e tirar o esmalte para lhes dar uma nova camada ou uma nova cor. Se tiverem crescido demasiado, recomendamos que as corte retas e, depois as lixe dando-lhes a forma que quer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer removedor de esmalte caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.