Como fazer rosas nas unhas

Como fazer rosas nas unhas
Imagem: todaperfeita.com.br

Toda a mulher gosta de uma unha bonita e arranjada, para não falar, que unha arranjada virou moda há algum tempo. Hoje em dia, pode sair-se um pouquinho do comum e fazer-se muita coisa diferente na unha, aplicando várias técnicas diferentes. Para quem gosta de ter umas unhas um pouco diferentes do habitual, este artigo vai-lhe ser útil, uma vez que vamos falar de unha decorada e explicar-lhe como fazer rosas nas unhas.

Vai precisar de:
  • Esmaltes de cor
  • Pincel fino
  • Brilhantes
  • Esmalte de brilho
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar coloque base na unha, isso a fará mais forte. Com esmalte branquinho pinte 3 unhas, pois o branco será a base para o seu desenho das rosas. E pinte as restantes unhas (unha do dedo polegar e do dedo médio) com um rosa bem claro. Neste exemplo, as cores bases do esmalte são rosa e branco, mas se quiser pode utilizar outra cor (azul, amarelo, etc.).

2

Com pincel bem fino, faça algumas bolinhas na unha usando um esmalte de cor rosa. Faça cerca de 5 bolinhas na unha de modo a ter espaço para fazer o resto da rosa. Deixe secar bem, de modo a prosseguir com o desenho da rosa.

3

Lave bem o pincel fino e com esmalte verdinho, comece a fazer as folhas. Faça 2 pequeninos triângulos em cada bolinha.

4

Com esmalte rosa, mas desta vez escolha um esmalte mais claro que o anterior, faremos o interior da rosa. Lave novamente muito bem o pincel fino e depois aplique o esmalte, fazendo varias meias luas por cima da bolinha.

Imagem: fotosunhas.com
5

Pegue no esmalte branco, e com um pincel fininho, passe o esmalte por cima do rosa e do verde. Faça isto de uma maneira suave, apenas para dar reflexo.

Imagem: fotosunhas.com
6

Coloque um brilhante (aplicação) na unha. Faça igual para as outras unhas que têm rosas desenhadas.

Imagem: fotosunhas.com
7

Nas unhas que apenas pintou de esmalte rosa, faça apenas uma fileira de brilhantes. Assim ficará um contraste muito giro. E por fim passe um esmalte de brilho para reforçar a unha e para dar brilho. Ficarão muito mais brilhantes e resistentes. Veja como fica giro o resultado final.

Imagem: fotosunhas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer rosas nas unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Vá deixando secar as unhas à medida que for desenhando, de modo a não misturar as cores.