Partilhar
Partilhar em:

Como fazer roupas africanas

Passo a Passo
Avaliação: 3,2 (11 votos)
2 vezes partilhado
 
Como fazer roupas africanas
Fonte: revistadonna.clicrbs.com.br

Uma tendência muito forte no mundo da moda atual são as roupas com inspiração na cultura e no continente africano. As cores, a leveza e as estampas são, sem sombra de dúvidas, o diferencial dessa tendência! Se você gosta desse estilo e deseja montar um look com roupas africanas, separamos duas peças marcantes: a bata e o turbante, e ensinaremos como aprender a fazer. Siga abaixo as instruções:

O que você vai precisar?

Você ira precisar de dois pedaços de tecido, um retangular longo par ao turbante e o outro um quadrado grande para poder fazer a bata. Se possível, separe também um pedaço de corda ou fita para confeccionar a bata. Além disso você precisará de uma tesoura e de um pouco de paciência e cuidado para fazer as duas peças.

Também lhe pode interessar: Como combinar a roupa listrada
Instruções:
1

Dica: qual tecido escolher?

Para ficar caracteristicamente inspirado na cultura africana você deve escolher estampas muito coloridas e com temas ligados a flores, ou até mesmo a desenhos similares aos feitos na época das cavernas. Para o tipo de tecido não há exigência, apenas sugere-se utilizar um tecido que possua caimento leve para poder ficar fresquinho, ideal para o verão, e também para vestir bem qualquer formato de corpo.

2

Como fazer o turbante?

Para fazer o turbante não tem muito segredo. Os turbantes nasceram como forma de identificar cada tribo – de acordo com tipo de amarração. Para fazê-lo você precisar de um retângulo de tecido comprido, o suficiente para amarrar na cabeça. Para que o manuseio seja mais fácil o tecido deve ser leve, como falamos anteriormente. A amarração mais simples é feita passando o tecido pela cabeça e amarrando ao meio – tanto na frente, fazendo uma espécie de laço, quanto na parte da nuca deixando a ponta solta. Mas com o tempo e prática você pode experimentar outros tipos de amarração.

Fonte: Spazio Bijoux
3

Como fazer a bata?

Para fazer a bata você vai precisar de um tecido com formato quadrado e em largo comprimento – para ambos os lados. Primeiro, faça um corte exatamente no centro do quadrado, pode ser um corte no formato redondo ou em V. Tenha em mente que esse corte será o local onde você colocará a cabeça, portanto o corte deve ser feito de acordo com o tipo de gola que você deseja para a sua bata. Depois de cortar a gola você deverá realizar o um corte em duas pontas do quadrado, essas pontas serão as que ficaram no braço – formando a manga. Você deve amarrar as duas pontas do corte formando o espaço para o braço – e por último, você pode pegar uma corda ou uma fita e amarrar na cintura para acentuar a bata e deixa-la mais no formato do corpo.

Fonte: BaoBa Brasil
4

Lembre-se

Essa bata não exige nenhum tipo de costura – apenas cortes. Se você desejar, pode fazer um acabamento mais perfeito com a ajuda de uma máquina de costura. Outra dica importante pode ser a alternância na escolha dos tecidos da bata e do turbante, mantendo as cores semelhantes e as estampas diferentes.

5

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer roupas africanas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer roupas africanas

Como fazer roupas africanas
Fonte: revistadonna.clicrbs.com.br
Fonte: Spazio Bijoux
Fonte: BaoBa Brasil
1 de 3
Como fazer roupas africanas