Como fazer sabão de argila verde

Como fazer sabão de argila verde
Imagem: scoutmob.com

O sabão de argila verde é altamente benéfico para tratar as impurezas do rosto e os pontos pretos. Suas propriedades absorventes e antioxidantes fazem dele um sabão facial perfeito para tratar as peles oleosas e trazer sensação de frescura. Fazê-lo você mesma em casa é fácil, você só precisa de argila verde, um pouco de sabão à base de glicerina e o óleo essencial que mais gostar para aromatizá-lo. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer sabão de argila verde.

Vai precisar de:
  • 500 g de sabão à base de glicerina
  • 75 g de argila verde
  • Óleo essencial
  • Molde de silicone
Passos a seguir:
1

Se não tiver uma base de sabão de glicerina, também pode fazê-lo você mesma em casa. Neste artigo sobre como fazer sabão de glicerina você encontra as instruções para elaborá-lo facilmente. Apesar de poder usar o óleo essencial que quiser, recomendamos que escolha um pensando bem em suas propriedades, para selecionar o mais adequado ao seu tipo de pele. Já que o sabão de argila verde é ideal para tratar as peles oleosas, aconselhamos um óleo essencial de árvore de chá ou de jojoba.

2

A primeira coisa que deve fazer é derreter o sabão de base. Você pode fazê-lo no microondas ou em banho-maria, como preferir. O que você deve ter em consideração é que não pode chegar a ferver, deve simplesmente derreter.

Imagem: ebay.com
3

Quando tiver derretido o sabão de base, já pode começar a adicionar a argila verde. Você deve fazer isso pouco a pouco e sem deixar de mexer. É muito importante misturar tudo muito bem para tentar deixar a menor quantidade de grumos possível, já que neste tipo de sabão é impossível evitá-los totalmente.

Imagem: ohjabon.com
4

Quando a argila verde tiver se integrado por completo ao sabão à base de glicerina, incorpore algumas gotas do óleo essencial escolhido. É aconselhável colocar entre 15 e 20 gotas para que as propriedades de ambos os ingredientes se complementem e possam lhe beneficiar no tratamento da pele oleosa do seu rosto. Mexa bem para que se integre.

Imagem: aromaterapiafamiliar.com
5

Quando tiver todos os ingredientes bem misturados, já pode jogar a massa do sabão de argila verde nos moldes de silicone. Se não tiver este tipo de moldes, pode usar um recipiente de vidro, colocar papel de forno para que seja mais fácil de retirar o sabão quando tiver endurecido e cortar as pedras você mesmo. Com esta quantidade poderá elaborar umas dez pedras de sabão grandes, aproximadamente.

6

Deverá cobri-lo com papel filme e deixar repousar dois dias inteiros para que endureça e possa ser retirado do molde com facilidade. Após 48 horas, já pode retirar o sabão de argila verde dos moldes e começar a usar. Se você gosta dos sabonetes caseiros, não perca nossos artigos sobre como fazer sabão de alecrim, rosa mosqueta e aloe vera.

Imagem: fiveseed.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sabão de argila verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.