Como fazer sabão de rosa mosqueta

Como fazer sabão de rosa mosqueta
Imagem: stonadecelonline.com

O óleo de rosa mosqueta é ideal para rejuvenescer a pele e nutri-la em profundidade. É um forte antioxidante natural que contém múltiplas propriedades para prevenir os sinais visíveis do envelhecimento e ajudar a recuperar a firmeza e a suavidade da pele. Adicionalmente, é muito recomendado para tratar e atenuar cicatrizes, estrias e imperfeições. Se deseja aproveitar ao máximo todos estes benefícios e embelezar sua pele de forma econômica, no artigo de umComo.br a seguir, apresentamos uma receita muito simples para fazer sabão de rosa mosqueta caseiro.

Passos a seguir:
1

Para fazer este sabão caseiro, além do óleo de rosa mosqueta, precisaremos de azeite de oliva virgem, água, soda cáustica, óleo de coco e algumas cápsulas de vitamina E para que o sabão se mantenha em boas condições por mais tempo.

2

Em primeiro lugar, pegue um recipiente e acrescente 132 ml de água. Agora, com muito cuidado e pouco a pouco, acrescente 51 ml de soda cáustica ao recipiente e, com a ajuda de uma colher de madeira ou algum batedor manual, mexa bem a mistura. É importante que esta etapa seja realizada em um lugar ventilado e que você se proteja com luvas de látex e máscara, pois a soda é um produto muito agressivo que pode causar queimaduras na pele.

3

A etapa seguinte é misturar 300 ml de azeite de oliva virgem e 70 ml de óleo de coco em um recipiente. Quando ambos os ingredientes estiverem perfeitamente integrados, acrescente a mistura dos azeites no recipiente da soda cáustica. Bata todos os ingredientes até obter uma mistura espessa. Para tal, utilize uma batedeira ou liquidificador a uma velocidade média-baixa durante 10 minutos, aproximadamente.

Imagem: guiamaquillaje.com
4

Quando observar que a mistura engrossou, é o momento de adicionar 20 ml de óleo de rosa mosqueta. Continue batendo todos os ingredientes até que se integrem bem e se obtenha uma mistura homogênea.

Imagem: mujer.linio.com.co
5

Para finalizar esta receita de sabão de rosa mosqueta, despeje a mistura obtida em um recipiente que seja amplo e de pouca altura. Este recipiente servirá como molde para o sabão. Se deseja decorá-lo, pode polvilhar acima da mistura algumas pétalas desidratadas de rosas. Em seguida, deixe repousar a mistura durante 15 dias, aproximadamente, para que endureça. Após esse tempo, você poderá cortar os pedaços de sabão a seu gosto e começar a usá-lo.

6

Seguindo estes passos simples, você pode preparar um excelente sabão de rosa mosqueta, ideal para cuidar e melhorar o aspecto da sua pele.

Caso tenha interesse, em umComo você pode aprender a fazer outros sabões caseiros:

  • Sabão de aloe vera
  • Sabão de glicerina
  • Sabão de alecrim
Imagem: artesanum.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sabão de rosa mosqueta, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para não ter que manipular a soda cáustica e deixar a fórmula do seu sabonete mais suave, você pode substituir a soda por base glicerinada, um composto pronto que leva a soda cáustica já manipulada.