Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito

Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito
Imagem: gaelleevenements.com

Fazer nosso próprio sabão fornece-nos múltiplos benefícios, entre os quais se destacam a escolha de seus componentes e a segurança de sua qualidade. Um dos mais aromáticos é o sabão de limão, ideal para as peles sensíveis e oleosas, pois suas propriedades adstringentes e limpadoras permitem eliminar as impurezas da pele. Do mesmo modo, é antisséptico e desinfetante, pelo que é um tratamento perfeito para todas aquelas pessoas com problemas de acne, espinhas, cravos, etc. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como fazer sabonete de limão.

Vai precisar de:
  • 10 gotas de óleo essencial de limão
  • Raspas de um limão
  • Meio limão
  • 150 ml de água
  • 350 ml de azeite de oliva extra virgem
  • Cápsulas de vitamina E
  • 50 ml de soda cáustica
Passos a seguir:
1

Para fazer seu próprio sabonete de limão você precisará reunir óleo essencial de limão, as raspas da casca de um limão, meio limão cortado em rodelas, 50 ml de soda cáustica, 150 ml de água, 350 ml de azeite de oliva extra virgem e cápsulas de vitamina E.

2

A primeira coisa a fazer é elaborar uma infusão de limão. Para isso, coloque para esquentar os 150 ml de água e adicione o meio limão cortado em rodelas. Quando estiver pronto, retire do fogo, deixe esfriar, coe para tirar as rodelas de limão e coloque em um recipiente de plástico.

Imagem: elartedevivirespana.com
3

Agora, você deverá adicionar pouco a pouco a soda cáustica à infusão de limão e misturar até que os ingredientes estejam misturados. Para isso, recomendamos que você use luvas de látex e esteja em um espaço bem ventilado, pois se trata de um produto agressivo que pode ser prejudicial a você.

4

Uma vez misturados os ingredientes anteriores, reserve-os para que esfriem. Enquanto isso, ponha para esquentar o azeite de oliva. Se quiser você pode utilizar óleo de amêndoas ou, inclusive, misturá-los. Se o seu rosto for de tendência muito oleosa, você pode reduzir a quantidade de azeite e aumentar a de água proporcionalmente.

Imagem: lamesadelconde.com
5

Quando a mistura de soda cáustica tiver esfriado, acrescente o azeite de oliva quente pouco a pouco e mexa bem. Você deverá mexer a massa do sabão de limão até começar a engrossar e ganhar consistência. Para agilizar este processo você pode batê-lo. Quando isto ocorrer, despeje 10 gotas de óleo essencial de limão. Se quiser, você pode elaborar seu próprio óleo de limão seguindo estes passos simples.

Imagem: pordentroporfuera.com
6

Agora acrescente as raspas do limão para intensificar o aroma, reserve um pouco para decorar, e uma ou duas cápsulas de vitamina E. Quando as raspas tiverem misturado completamente e a mistura for uniforme, pegue um molde e despeje-a nele. Depois, você pode polvilhar pela parte superior as raspas restantes e decorar, assim, seu sabonete de limão.

7

Uma vez no molde, você deverá deixar o sabonete de limão caseiro repousar durante 15 dias no mínimo para que endureça e possa ser utilizado. Após este tempo, confira que realmente esteja pronto, desenforme e pronto! Como você vê, trata-se de um processo muito simples que permitirá a você elaborar seu próprio sabão. Lembre-se que se sua pele for muito oleosa você deverá reduzir a quantidade de azeite de oliva e aumentar a de água. Se você gosta de sabonetes caseiros, não perca nossos artigos de sabonete de calêndula, de enxofre, de alecrim e de lavanda.

Imagem: indiamart.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sabonete de limão - aroma perfeito, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se você preferir, pode substituir a soda cáustica por base glicerinada, que apesar de também conter soda na fórmula é uma opção mais segura para a confecção do sabonete.