Como fazer sapatos com glitter

Como fazer sapatos com glitter
Imagem: ditando.blogspot.pt

Às vezes, em nossas produções, sentimos falta de determinada peça-chave, que se destaque e melhore todo o conjunto. Isso pode ser conseguido através das chamadas peças statement, como um colar diferente, brincos maxi, uma bolsa da moda ou um calçado chamativo. Em relação a este último, você não necessita de comprar novos sapatos da grife para fazer seu look se destacar, pode simplesmente customizá-los com, por exemplo, glitter, e verá que é muito fácil! Para o orientar nessa tarefa, preparámos este artigo de umComo.com.br no qual lhe ensinamos como fazer sapatos com glitter. Continue lendo e aprenda!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Você pode customizar seus sapatos com glitter de forma muito fácil, e esta é uma excelente ideia caso eles estejam riscados ou manchados com algo que você não consegue remover. Desta forma comece por escolher o par com o qual irá trabalhar.

Imagem: poesiaevinhotinto.blogspot.pt
2

Limpe o sapato com um pano umedecido em água ou álcool, de forma a remover o pó e outras sujeiras que possam interferir no trabalho de customização. Veja como limpar sapatos de pano, sapatos de verniz e sapatos de camurça para cumprir com este passo da melhor forma.

Imagem: horadediva.blogspot.pt
3

Coloque os sapatos sobre folhas de jornal e coloque algumas amassadas no interior também, para o proteger. Se não gostar da cor do sapato ou quiser que a cor combine com o glitter que você escolheu, pode pintá-lo com tinta colorida em spray.

Imagem: superziper.com
4

Em uma tigela descartável (pode usar uma bandeja de isopor), misture o glitter com um pouco de cola especial para glitter ou cola branca, mexa até obter uma pasta. Se seu sapato for de tecido, use verniz incolor de artesanato em vez da cola.

Imagem: andysrose.blogspot.pt
5

Com a ajuda de um pincel, aplique essa pasta no sapato com o pincel, começando em uma área mais pequena, como o salto.

Imagem: jacquelineartesanatos.blogspot.pt
6

Antes que a cola ou verniz seque, derrame algum glitter sobre o sapato, de forma a reforçar a quantidade. Para evitar o desperdício, coloque uma vasilha por baixo do sapato, assim você poderá aproveitar o glitter que cair.

Imagem: estiloebelezateen.blogspot.pt
7

Pegue em uma colher de sopa ou chá e pressione levemente o glitter no sapato, para que este se envolva na cola e adira bem. Deixe secar de um dia para o outro, pois assim você terá a certeza de que secou bem.

Imagem: horadediva.blogspot.pt
8

Finalmente, para se certificar que o glitter não cairá do seu sapato ao longo do tempo, aplique uma ou duas camadas de verniz incolor para sapato (se não tiver use o de artesanato ou madeira). Deixe secar e seu sapato com glitter customizado estará terminado!

Imagem: christenheartspinterest.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sapatos com glitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se o seu sapato tiver textura no material, é aconselhado que o lixe durante a limpeza, de forma a que o glitter adira melhor.
  • Faça este trabalho em uma divisão não arejada, caso contrário o glitter irá voar.
  • Para evitar sujeira, use luvas quando estiver aplicando o glitter.
  • De forma a remover o glitter que possa ter caído no interior do sapato, cole e descole fita crepe sobre ele.