Como fazer sapatos impermeáveis à água

Como fazer sapatos impermeáveis à água

Nada estraga mais uma aventura ao ar livre que os pés molhados. Os excursionistas, campistas e amantes da natureza sabem da importância de contar com o calçado correto. Seja por chuva ou neve, os pés molhados são um verdadeiro pesadelo. Os pés molhados podem causar uma série de problemas dolorosos como bolhas. Infelizmente, os sapatos impermeáveis são uma solução dispendiosa para o problema. A reciclagem de sacolas velhas de plástico pode resolver este problema. As sacolas de plástico adaptam-se a qualquer sapato ou bota e são uma grande opção para impermeabilizar os sapatos.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Certifique-se de que as sacolas de plástico que utilizar não tenham furos. As sacolas com furos não são totalmente impermeáveis. Encha as sacolas com água para ver se aparecem perdas. Se não houver perdas, drene a água e deixe a sacola secar.

2

Vista as meias e os seus sapatos habituais.

3

Coloque uma sacola de plástico em cada pé por cima de seus sapatos. Fixe a sacola no lugar amarrando as extremidades da sacola ou utilizando fita adesiva.

4

Guarde a sacola quando tiver terminado, caso não esteja danificada. Volte a utilizá-la em outro momento.

5

Tenha cuidado ao andar por zonas rochosas, já que podem rasgar as sacolas de plástico.

6

Tenha cuidado também ao caminhar com sacolas de plástico nos pés, já que podem ser escorregadias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sapatos impermeáveis à água, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Para uma camada extra de proteção, cubra suas meias com bolsas de plástico antes de calçar os sapatos.
  • Verifique antes que suas sacolas não tenham furos e mantenha algumas de reserva.