Como fazer sardas falsas com maquiagem

Como fazer sardas falsas com maquiagem

As sardas são manchas fruto do aumento de melanina na pele e podem aparecer em todo o corpo e, em especial no rosto, costas, braços e peito. Elas surgem por herança hereditária e principalmente nas pessoas de pele clara e ruivas e, com a exposição ao sol tornam-se mais escuras e evidentes. Existem muitas pessoas que não têm o tipo de pele propício a essa pigmentação e recorrem à maquiagem para as fazer. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos dicas de como fazer sardas falsas com maquiagem e conseguir uma aparência muito natural e fresca.

Vai precisar de:
  • Hidratante de pele
  • Primer
  • Base de maquiagem
  • corretivo
  • um lápis de olho marron ou cinza (depende do seu tipo de pele)
  • discos de algodão
  • spay fixador
Passos a seguir:
1

Preparação de pele

Para começar deve fazer a preparação de pele, para que obtenha um resultado duradouro e natural. Depois de limpar e hidratar bem a sua pele passe um protetor solar contra os raios UV para proteger a sua pele do sol. De seguida, aplique um primer, ele vai ajudar a fixar a maquiagem, para além de ajudar a uniformizar o tom de pele e a fechar os poros controlando a oleosidade.

Se tiver dúvidas na hora de passar o primer, confira o nosso artigo com dicas sobre como aplicar um primer na maquiagem.

2

De seguida, passe uma base de maquiagem leve pelo seu rosto, pode aplicá-la com os dedos, um pincel próprio ou uma esponjinha de maquiagem. É importante que a base combine com a sua cor de pele para que as sardas depois não pareçam falsas. Para não errar na hora de comprar a base de maquiagem, consulte o nosso artigo com dicas para escolher a base de maquiagem. Depois é hora de aplicar o corretivo por baixo dos olhos em forma de triângulo invertido, nas espinhas e em outras imperfeições que pretenda esconder. Lembre-se que, no caso das espinhas, o ideal é utilizar um corretivo verde para esconder a sua tonalidade avermelhada. Para finalizar a preparação, sele a maquiagem com um pó translúcido aplicando-o com um pincel próprio de pó, mais grosso e com uma forma arredondada.

3

Fazer sardas falsas

Para as fazer, você vai precisar de um lápis de olhos, deverá ter em atenção neste ponto ao escolher a cor do lápis pois terá de parecer o mais natural possível. Poderá usar um cinza claro ou uma tonalidade mais escura. O acinzentado é uma boa escolha porque se adapta a maioria dos tons de pele. Um outro truque é comparar as tonalidades dos lápis com a das sobrancelhas.

4

Desenhe pequenos pontos no sítio que pretende ter as sardas com o lápis de olhos. Os pontos pretendem-se irregulares e desiguais ao longo do nariz e bochecha. Meça bem a quantidade de pontos que desenha pois em exagero não irão parecer naturais. Poderá intercalar as sardas em tons mais claros e mais escuros para que o resultado seja mais satisfatório e o mais natural possível.

5

Esbata as sardas desenhadas por você com o dedo ou um disco de algodão para que elas se pareçam mais reais e naturais. Não esbata em demasia para não ficar com aspeto de mancha, ou que fiquem demasiado despercebidas.

6

Por fim aplique um spray fixador. Esta opção é totalmente opcional mas ela irá prolongar mais a sua maquiagem e as suas sardas, para além de deixar a sua pele com uma aparência mais natural. Como vê fazer sardas falsas com maquiagem é bem simples!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sardas falsas com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.