Partilhar
Partilhar em:

Como fazer shorts de renda

Passo a Passo
Avaliação: 4,3 (40 votos)
7 vezes partilhado
 
Como fazer shorts de renda
Fonte: airu.com.br

Os shorts de renda estão super na moda e são muito femininos, tornando qualquer look mais romântico. É fácil encontrá-los à venda nas lojas, no entanto é muito mais divertido e econômico se for você mesma a fazer seus shorts de renda. E vai se surpreender ao ver que é bem fácil e que ainda tem a vantagem de dar uma nova vida aos shorts que tem em casa e que já não usa! Para isso continue lendo este artigo em que lhe ensinamos como fazer shorts de renda.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma saia de renda
Instruções:
1

Primeiro comece por decidir a cor de seus shorts. Pode optar pelo preto, que fica bem com tudo e nunca dececiona, ou branco que é uma cor bem leve e fresca e que favorece seu bronzeado. Se for uma pessoa que gosta de usar cores, escolha tons alegres que animam qualquer look e que combinam muito bem com dias de verão. Se já tiver um shorts básicos queira personalizar, melhor!

Fonte: tiuparnovayork.blogspot.pt
2

Decidida a cor, vamos então começar a fazer o short de renda! Para isso irá precisar de renda ou brocado com cerca de 10 metros, tesoura, linhas e agulhas ou máquina de costura. Em relação à renda, quanto mais larga for, melhor pois permitirá criar efeito de camadas, e prefira que seja da mesma cor que o short ou, se quiser personalizar shorts de ganga azul, escolha a cor branca.

Fonte: pinterest.com
3

O processo é bem simples: costure à mão ou na máquina as tiras de renda na horizontal à parte de frente dos shorts, até preencher todo o tecido destes. Faça o mesmo no lado de trás tentando que o começo e o fim das tiras coincidam com as da parte da frente. Tenha em atenção os bolsos e o fecho, se existirem. No final recorte o tecido que sobrar e aprecie seus shorts de renda prontos!

Fonte: pinterest.com
4

Se quiser colocar apenas um pormenor de renda nos shorts, como na imagem ao lado, o processo também é bastante fácil e até menos demorado do que preencher todo o short com renda. Para isso, recorte um triângulo na área lateral de seu short, de um lado e do outro. Pegue num pedaço de renda ou brocado, que deverá ser maior que área que recortou, e costure-o no short. Para este tipo de short com renda fica mais interessante se houver contraste de cor, por isso opte por ganga azul e renda branca.

Fonte: blogcariocando.com
5

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer shorts de renda, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer shorts de renda

Como fazer shorts de renda
Fonte: airu.com.br
Fonte: tiuparnovayork.blogspot.pt
Fonte: pinterest.com
Fonte: pinterest.com
Fonte: blogcariocando.com
1 de 5
Como fazer shorts de renda