Partilhar

Como fazer smoothies para emagrecer

Como fazer smoothies para emagrecer

Desfrutar de uma bebida refrescante, deliciosa e doce, ao mesmo tempo que perde esses quilinhos a mais, não é nada difícil graças aos smoothies. Estas vitaminas são muito saudáveis, já que são perfeitas para acalmar a ansiedade, ao mesmo tempo que fazem você se sentir mais cheio, ajudando a perder peso pois provocam a redução do apetite. Em umComo.com.br não queremos que renuncie a uma vida saudável enquanto sente o prazer de tomar esta deliciosa vitamina natural. Por isso, no seguinte artigo explicamos a você como fazer smoothies para emagrecer. Preste atenção a estas saudáveis receitas, ideais para combater o calor dos dias de verão.

Também lhe pode interessar: Como fazer suco de alcachofra para emagrecer

Benefícios dos smoothies

Prazer e saúde estão em equilíbrio se tomar um smoothie. No geral, estas deliciosas vitaminas naturais são feitas a partir de frutas e verduras, além de iogurte natural ou leite desnatado, sendo ideais para manter a linha e seguir com a sua dieta saudável sem medo de ganhar alguns quilos. Os smoothies são uma excelente ideia nutritiva que permitirão a você saborear de algo doce sem quase calorias. Consulte um nutricionista profissional antes de incluí-los em sua dieta.

Os smoothies são complementos dietéticos e alimentares perfeitos, já que possuem vitaminas, antioxidantes e mantêm seu organismo hidratado. Fazer os seus próprios smoothies ajudará você a perder peso, já que queimam gorduras além de terem um valor calórico mínimo, sendo ideais para tomar durante o café da manhã, lanche ou jantar. São rápidos e fáceis de preparar. Quer experimentar?

Como fazer smoothies para emagrecer - Benefícios dos smoothies

Smoothie de chocolate

Quem não gosta de chocolate? Se você é louco por este doce, não renuncie a ele. Propomos-lhe fazer um delicioso smoothie de chocolate natural. Para isso precisará dos seguintes ingredientes:

  • Uma xícara de leite desnatado.
  • Duas colheres de sopa de iogurte com baixo teor de gordura: pode ser natural ou de baunilha, dando um toque mais aromático e saboroso ao seu smoothie.
  • 3/4 de uma xícara de aveia.
  • Duas colheres de chá de chocolate em pó (soro de leite de chocolate).
  • Gelo (a gosto).

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e misture até que tudo fique bem triturado e homogêneo. Pode ir adicionando o gelo pouco a pouco. Pode adicionar alguma fruta, como manga ou banana, ou um toque de canela para dar um novo sabor. E... pronto! Você já tem seu delicioso smoothie saudável, equilibrado e com poucas calorias. Não renuncie ao prazer do chocolate. Tome-o com esta deliciosa vitamina natural.

Como fazer smoothies para emagrecer - Smoothie de chocolate

Smoothie de manga

Outra opção perfeita para desfrutar de um smoothie natural é prepará-lo à base de manga. A fruta será a sua melhor aliada para preparar vitaminas naturais com poucas calorias. Para esta receita precisará de:

  • Manga cortada em quadradinhos (1/4 de xícara já está bom).
  • Purê de abacate maduro.
  • Um iogurte natural.

Coloque os ingredientes no liquidificador e adicione gelo a gosto, progressivamente. Enquanto mistura tudo adicione uma colher de chá de suco de limão espremido e uma colher de chá de açúcar (pode ser mascavo) para dar um toque doce. Consiga uma textura suave e homogênea e desfrute de um smoothie de manga, saboroso e tropical.

Como fazer smoothies para emagrecer - Smoothie de manga

Smoothie de abacaxi

Se algo tem o abacaxi de benéfico para nosso organismo é que é uma fruta muito diurética que ajuda a combater a retenção de líquidos. Por isso e por seu poder antioxidante, o abacaxi é um fantástico ingrediente para preparar um smoothie saudável. Você precisará de:

  • Três rodelas de abacaxi (se for natural, muito melhor).
  • Uma xícara de leite desnatado.

Fazer o smoothie de abacaxi é bem simples. Coloque as rodelas de abacaxi junto com o leite desnatado e o gelo no liquidificador. Bata tudo até conseguir que os ingredientes fiquem homogêneos. Enquanto mistura, pode adicionar pedaços de coco que darão um sabor mais tropical ao seu smoothie. Antes de servir, coloque canela em pau ou em pó para dar um toque final e... aproveite!

Como fazer smoothies para emagrecer - Smoothie de abacaxi

Smoothie de aveia e sementes

A fibra e os cereais são incluídos em qualquer dieta. Se quiser perder peso e desfrutar enquanto faz isso, anote a receita deste delicioso e nutritivo smoothie de aveia e sementes. Os ingredientes principais são:

  • 1/4 de xícara de aveia crua.
  • 1/2 de leite de amêndoas.
  • 1 banana madura.
  • Uma colher e meia de sementes de chia (uma opção excelente que ajudará a perder peso mais facilmente).

Coloque os ingredientes anteriores em um liquidificador e adicione gelo à mistura. Para que o smoothie de aveia fique ainda mais gostoso, recomendamos adicionar algumas gotas de baunilha ou um toque de canela. Aproveite a sua textura cremosa e saborosa.

Como fazer smoothies para emagrecer - Smoothie de aveia e sementes

Smoothie de morango ou frutos vermelhos

Quem não gosta do sabor de um delicioso morango ou dos frutos vermelhos? A seguir apresentamos duas receitas simples e rápidas para que seus smoothies para emagrecer tenham todo o sabor destes frutos silvestres.

Para o smoothie de frutos vermelhos precisará de:

  • Uma colher de sopa de sementes de chia (perfeitas para perder peso).
  • 3/4 de xícara de leite desnatado.
  • 1/2 banana.
  • Variedade de frutos vermelhos: framboesas, mirtilos, amoras, morangos...

Coloque no liquidificador o leite e o gelo e bata. A seguir, adicione todos os outros ingredientes e misture até obter uma textura suave. Um smoothie saudável e delicioso.

Para o smoothie de morango você só precisará de:

  • Dois iogurtes naturais;
  • Morangos;
  • 1/2 melão.

Limpe bem os morangos com água fria. Depois corte em pedaços junto com o melão e introduza no liquidificador. Bata por alguns minutos até conseguir uma textura cremosa. Lembre-se, se quiser um smoothie refrescante adicione gelo à vitamina.

Existem múltiplas opções saborosas para desfrutar de seus smoothies para emagrecer. Descubra todo o poder destas deliciosas vitaminas naturais pobres em calorias. Com qual você fica?

Como fazer smoothies para emagrecer - Smoothie de morango ou frutos vermelhos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer smoothies para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como fazer smoothies para emagrecer

Como fazer smoothies para emagrecer
1 de 7
Como fazer smoothies para emagrecer

Voltar ao topo da página