Como fazer sobrancelha ondulada - fácil e ousado!

Como fazer sobrancelha ondulada - fácil e ousado!
Imagem: Promise Tamang

Desde que o mundo da beleza chegou no meio digital, novas tendências surgem a todo o momento. A comunidade de blogueiras e vlogueiras de beleza estão sempre inovando com estilos que agradam alguns e desagradam a outros. Uma dessas novas tendências é a sobrancelha ondulada. No umCOMO somos democráticos e apoiamos tudo o que é novo. Por isso vamos te ensinar a como fazer sobrancelha ondulada.

Vai precisar de:
  • Cola bastão branca
  • Corretivo da cor da sua pele
  • Pó compacto da cor da sua pele
  • Delineador em gel da cor da sua sobrancelha original ou de outra cor
  • Gel para sobrancelha da cor da sua sobrancelha original ou de outra cor
  • Pincel para desenhar a sobrancelha
  • Fixador maquiagem/ fixador sobrancelha

Como surgiu a sobrancelha ondulada?

Essa técnica já é muito utilizada pelas drag queens que tem que apagar a sobrancelha original e construir uma nova para fazerem as suas maquiagens. Há boatos que a blogueira Promise Tamang foi uma das primeiras a usar a técnica para criar uma sobrancelha ondulada. Depois dela, muitas outras pessoas começaram a aderir. Essa sobrancelha pode ter diversos designs e também cores. Cabe a cada um usar a imaginação. Uma grande vantagem é que ela sai, por isso não é preciso temer!

Antes de fazer a sobrancelha ondulada

Para fazer essa sobrancelha ondulada é importante que você esteja com a sua já desenhada, ou seja, sem aqueles pelinhos extras. Além disso, você vai precisar usar cola bastão e muita maquiagem. O que não é para todas. Se você quer aderir a essa moda ou apenas se divertir.

Sugestão: Como tirar sobrancelha com cera

Como fazer a sobrancelha ondulada

  1. Achate a sobrancelha: para isso você vai precisar usar cola bastão para achatar os seus pelos todos em uma direção
  2. Apague a sobrancelha: usando corretivo e pó compacto você vai apagar a sua sobrancelha e ficar com aparência de como não as tivesse
  3. Redesenhar a sobrancelha: agora você precisa redesenhar a sobrancelha, utilizando delineador em gel com um gel para sobrancelha e um pincel fino, use na cor que você usa geralmente, ou seja, tons mais marrons. Se você quiser ser mais criativa, abuse nas cores
  4. Por fim, use o pincel com corretivo para ir acertando quaisquer erros.

Depois de fazer a sobrancelha ondulada

Depois que fizer é sempre bom usar um spray fixador de maquiagem para que a sobrancelha não se desfaça rapidamente. Você também pode aplicar um fixador próprio para sobrancelha. Quanto mais produto você passar, mas tempo ela vai durar.

Além disso, evite ao máximo ficar passando a mão nas suas sobrancelhas já prontas.

Imagem: out.com

Cuidados a tomar a fazer a sobrancelha ondulada

As nossas sobrancelhas possuem fios muito delicados, e como todos os fios capilares do nosso corpo, possuem um ciclo de vida, onde o pelo nasce, cresce e cai para se renovar. Se você utilizar muito esse processo de passar cola bastão, pode interromper um desses processos e prejudicar o desenvolvimento da sua sobrancelha. Por isso, evite fazer as sobrancelhas onduladas com muita frequência, se você quiser fortalecer as suas sobrancelhas e não quiser desestimular o crescimento de suas sobrancelhas.

Outras técnicas para fazer a sobrancelha ondulada

Algumas pessoas que gostam desse estilo de sobrancelhas onduladas permanentes podem aplicar outras técnicas que incluem:

  1. Fazer a retirada de pêlos já nesse design, a vantagem é que os pêlos crescem novamente, a desvantagem é que você tem que sempre cuidar do desenho para que ele fique bonito.
  2. Fazer o processo de micropigmentação nesse design, a vantagem é que o procedimento é muito duradouro, ou seja, tem que pensar bem antes de tomar a decisão, pois é praticamente uma tatuagem, a desvantagem é que os pêlos crescem e precisam ser arrumados de acordo com o design.
  3. Fazer a sobrancelha de henna nesse design, essa é uma boa opção para quem quer a vantagem de ser temporário, e também a vantagem de ser mais duradouro. Nela, você também vai precisar fazer a retirada de pêlos. Aprenda a fazer a sobrancelha de henna.

Fazer ou não a sobrancelha ondulada?

Ou seja, cabe a você escolher se quer usar ou não essa tendência. Além disso, ela pode complementar uma fantasia, o que fica bem legal e diferente. Ela não precisa ser permanente e pode combinar com um estilo que você queria criar. Use a criatividade e arrisque!

Outros tipos de sobrancelhas diferentes

Além dessa sobrancelha, foram criados outros tipos, a em forma de pena, na qual a sobrancelha imita uma pena, em forma de espinhos, no qual os pelos são alternados e formam espinhos e em forma de dragão, no qual os pelos formam uma carcaça de dragão. Invente você também a sua tendência de sobrancelhas.

Pode ser útil: Como usar molde para sobrancelhas

Imagem: buro247.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sobrancelha ondulada - fácil e ousado!, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.