Escolher uma dieta

Como fazer suco de alcachofra para emagrecer

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 julho 2019
Como fazer suco de alcachofra para emagrecer

Os múltiplos benefícios da alcachofra já são bastante conhecidos, altamente recomendada para quem está fazendo regime, ou quem deseja melhorar sua saúde, já que podemos destacar seu baixo teor calórico, sua capacidade para favorecer a absorção e queima de gorduras, seus efeitos diuréticos e os minerais e vitaminas que tem (fósforo, ferro, cálcio, potássio, magnésio, vitamina C...). Existem diversas formas de consumi-la, e em umComo vamos ensinar como fazer suco de alcachofra para emagrecer.

Vai precisar de:

  • 4 alcachofras
  • 1 liquidificador
Também lhe pode interessar: Alimentos que ajudam a emagrecer

Passos a seguir:

1

Para fazer o seu suco de alcachofra, comece por pegar e lavar 4 alcachofras. Tire as pontas e separe o coração.

2

Coloque o coração das alcachofras no liquidificador e deixe virar líquido. Não ficará muito, mas é suficiente para tomar em jejum e ajudar a perder esses quilos a mais.

3

Beba-o meia hora antes de tomar o café da manhã. O sabor pode parecer um pouco amargo e forte. Nesse caso, pode acrescentar um pouco de água à mistura.

4

Pode tomar esta vitamina durante três semanas, mas recomendamos que não supere os 21 dias. De qualquer forma, sempre que quiser começar um tratamento de emagrecimento o melhor é consultar um especialista para que o faça com consciência.

5

Não se esqueça de combinar o suco de alcachofra com uma alimentação adequada e com a prática regular de exercícios. Se quer saber mais truques para se manter em forma e perder esses quilinhos a mais, visite nossa seção de Perder peso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de alcachofra para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer suco de alcachofra para emagrecer