Partilhar

Como fazer suco de pepino

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer suco de pepino
Imagem: receitaseapetite.blogspot.pt

O pepino é um legume que pode ser usado para muito mais do que saladas. Na verdade ele tem inúmeros benefícios para a pele, razão pela qual é comum se fazerem máscaras de pepino, que ajudam a conseguir um aspeto rejuvenescido no rosto. Mas para que você possa usufruir de todas as propriedades benéficas do pepino, o ideal é que o consuma concentrado, e você pode fazer isso de forma muito simples aprendendo como fazer suco de pepino. Continue lendo e consiga resultados surpreendentes!

Também lhe pode interessar: Como fazer sucos nutritivos para a pele
Passos a seguir:
1

O pepino é um legume de verão rico em vitamina E, o que significa que beneficia muito sua pele, cabelo e unhas. Além disso 97% do pepino é água, sendo um excelente alimento para se manter hidratada.

2

A nível interno o pepino também apresenta inúmeros benefícios para a saúde, atuando principalmente como diurético, eficaz no tratamento de infeções no tubo digestivo e bexiga e ajudando a baixar a pressão arterial.

3

Para fazer suco de pepino comece por pelar o legume. O revestimento verde escuro dele não é prejudicial à saúde, mas como contém uma cera protetora de sabor ligeiramente amargo, será melhor deixá-la de fora.

Como fazer suco de pepino - Passo 3
Imagem: mamastodoterreno.blogspot.pt
4

Corte o pepino em rodelas e coloque-as no liquidificador. Bata bem até conseguir uma consistência própria de suco. Se ficar muito espesso, adicione um pouco de água.

Como fazer suco de pepino - Passo 4
Imagem: cocinaycomparte.com
5

Prove o suco de forma a perceber se gosta do sabor. Se estiver pouco doce para si, adicione um pouco de mel, uma alternativa mais natural e saudável ao açúcar, ou suco de laranja.

Como fazer suco de pepino - Passo 5
Imagem: receitasdesucoverde.com.br
6

Também é comum adicionar suco de limão, pois este fruto apresenta muitos benefícios para o organismo e pele. Experimente e veja de qual forma gosta mais!

Como fazer suco de pepino - Passo 6
Imagem: sucode.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de pepino, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Na hora de escolher os pepinos, prefira os menos maduros, com pele verde brilhante e escura.
  • Depois de fazer o suco no liquidificador, beba-o em seguida, pois se deixar o suco muito tempo na geladeira ele perderá suas propriedades.
  • Beba um a dois copos de suco de pepino ao longo de um mês, de forma a notar os resultados!

Escrever comentário sobre Como fazer suco de pepino

2 comentários
A sua avaliação:
francisca candeias
qual melhor horario para tomar o suco de pepino?
Terezinha A Santana
muito bom quero saber mais sobre sucos que ajuda combater ruga. obrigado
Sara Silva
Olá Terezinha, agradecemos seu comentários! Para o combate e prevenção das rugas aconselhamos sucos de frutas ricas em antioxidantes como, por exemplo, o suco de romã (http://comida.umcomo.com.br/receta/como-fazer-suco-de-roma-10300.html ) e o suco de cenoura (http://comida.umcomo.com.br/receta/como-fazer-suco-de-cenoura-12487.html ).

Como fazer suco de pepino
Imagem: receitaseapetite.blogspot.pt
Imagem: mamastodoterreno.blogspot.pt
Imagem: cocinaycomparte.com
Imagem: receitasdesucoverde.com.br
Imagem: sucode.com.br
1 de 5
Como fazer suco de pepino

Voltar ao topo da página