Como fazer suco de pepino

Como fazer suco de pepino
Imagem: receitaseapetite.blogspot.pt

O pepino é um legume que pode ser usado para muito mais do que saladas. Na verdade ele tem inúmeros benefícios para a pele, razão pela qual é comum se fazerem máscaras de pepino, que ajudam a conseguir um aspeto rejuvenescido no rosto. Mas para que você possa usufruir de todas as propriedades benéficas do pepino, o ideal é que o consuma concentrado, e você pode fazer isso de forma muito simples aprendendo como fazer suco de pepino. Continue lendo e consiga resultados surpreendentes!

Passos a seguir:
1

O pepino é um legume de verão rico em vitamina E, o que significa que beneficia muito sua pele, cabelo e unhas. Além disso 97% do pepino é água, sendo um excelente alimento para se manter hidratada.

2

A nível interno o pepino também apresenta inúmeros benefícios para a saúde, atuando principalmente como diurético, eficaz no tratamento de infeções no tubo digestivo e bexiga e ajudando a baixar a pressão arterial.

3

Para fazer suco de pepino comece por pelar o legume. O revestimento verde escuro dele não é prejudicial à saúde, mas como contém uma cera protetora de sabor ligeiramente amargo, será melhor deixá-la de fora.

Imagem: mamastodoterreno.blogspot.pt
4

Corte o pepino em rodelas e coloque-as no liquidificador. Bata bem até conseguir uma consistência própria de suco. Se ficar muito espesso, adicione um pouco de água.

Imagem: cocinaycomparte.com
5

Prove o suco de forma a perceber se gosta do sabor. Se estiver pouco doce para si, adicione um pouco de mel, uma alternativa mais natural e saudável ao açúcar, ou suco de laranja.

Imagem: receitasdesucoverde.com.br
6

Também é comum adicionar suco de limão, pois este fruto apresenta muitos benefícios para o organismo e pele. Experimente e veja de qual forma gosta mais!

Imagem: sucode.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco de pepino, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Na hora de escolher os pepinos, prefira os menos maduros, com pele verde brilhante e escura.
  • Depois de fazer o suco no liquidificador, beba-o em seguida, pois se deixar o suco muito tempo na geladeira ele perderá suas propriedades.
  • Beba um a dois copos de suco de pepino ao longo de um mês, de forma a notar os resultados!