Partilhar

Como fazer suco verde para emagrecer

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer suco verde para emagrecer
Imagem: wp.clicrbs.com.br

Homens e mulheres sonham em ter um corpo perfeito, completamente tonificado e livre daquelas gordurinhas indesejadas. Se o seu objetivo é emagrecer, então incorpore o suco verde no seu cardápio e consiga uma pele lisa e jovem. O suco verde virou a bebida estrela de beleza, bastando apenas tomar um copo de suco feito com folhas verdes, brotos, legumes e frutas, logo pela manhã de jejum para obter os melhores resultados. Claro que, como não existe nenhuma bebida milagrosa, você deve combinar esta bebida com uma rotina de exercício físico e uma alimentação saudável e equilibrada. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer suco verde para emagrecer.

Também lhe pode interessar: Suco de couve para emagrecer
Passos a seguir:
1

O suco verde ajuda a combater a acumulação de toxinas no organismo, eliminando assim mais facilmente as gordurinhas. Para além disso, ajuda também a combater a inflamação nas células. Para conseguir os melhores resultados, deve tomar esta bebida logo pela manhã e ainda de jejum, pois é nesta altura que o nosso organismo absorve melhor os nutrientes. Se conseguir, depois de tomar o suco aguarde cerca de 30 minutos até ingerir outros alimentos, pois assim conseguirá melhores resultados.

2

Não existe uma receita única para fazer suco verde, você pode fazer a bebida de acordo com o seu gosto. Para fazer o suco verde você precisa de:

  • 1 ou 2 folhas verdes de dois tipos;
  • 1 ou 2 tipos de frutas;
  • 1 ou 2 tipos de legumes;
  • 1 raiz;
  • 1 broto;
  • 1 semente.

Para diluir todos este ingredientes você pode usar água, chás, sucos ou água de coco. Pode ir variando os ingredientes todos os dias, para não se cansar do sabor.

3

Quanto às folhas verdes, as mais recomendáveis são as verdes escuras, como as da couve, agrião, salsinha ou espinafre. Este tipo de folhas são ricas em antioxidantes, ácido fólico e, algumas também podem conter cálcio, magnésio e ferro. Para dar um toque refrescante ao seu suco, coloque um pouco de hortelã.

Como fazer suco verde para emagrecer - Passo 3
Imagem: estaminedoblush.com
4

Se você quiser seu suco doce, opte por colocar frutas como a maçã, a ameixa, o damasco, o pêssego ou o melão. As frutas vermelhas, como a amora, o morango ou a ameixa, são também uma boa opção por serem ricas em antioxidantes, deixando a pele lisa. A laranja, o abacaxi e o melão são boas fontes de vitaminas A, B e C, ajudando também na digestão.

Imagem: dorasantoro.blogspot.pt
5

Pode adicionar até dois tipos de legumes ao seu suco e o pepino é uma boa escolha. Este legume é composto por cerca de 95% de água, o que o torna num legume altamente diurético. Outros legumes que também pode colocar no suco é o aipo e a abóbora.

Imagem: umaflordemulher.wordpress.com
6

Quanto às raízes a adicionar ao seu suco, a beterraba e a cenoura são boas opções, devido ao seu alto teor em fibras, betacarotenos e vitaminas C e E. O inhame também é uma boa escolha, por ajudar no combate à celulite e reduzir a acumulação de gorduras.

Imagem: brasildiario.com
7

Os brotos que talvez seja mais fácil encontrar no supermercado é o broto de alfafa e de feijão. Quanto às sementes a adicionar no seu suco, as de linhaça e de chia são boas fontes de fibra e ômega 3, o que ajuda a desinflamar o organismo e a aumentar a sensação de saciedade. Outras opções para o seu suco verde são o óleo de coco, a banana verde, o maracujá e a quinoa em flocos.

Imagem: doctorbg.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer suco verde para emagrecer, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Lembre-se que, só conseguirá obter resultados se combinar a ingestão de suco verde com exercício físico e uma dieta saudável e equilibrada.

Escrever comentário sobre Como fazer suco verde para emagrecer

3 comentários
Erick
Boa noite, eu faço um suco de cenoura, laranja, maçã e tomate e bebo só a noite, isso faz bem?
lourdes moita ferreira
Muito gratificante.Muito NON Muito gratificante.Muito BOM
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Lourdes, que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
IVONILDES
tem como manda mais detalhado tudo que usa e para quer serve cada uma delas obrigado

Como fazer suco verde para emagrecer
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: estaminedoblush.com
Imagem: dorasantoro.blogspot.pt
Imagem: umaflordemulher.wordpress.com
Imagem: brasildiario.com
Imagem: doctorbg.net
1 de 6
Como fazer suco verde para emagrecer

Voltar ao topo da página