Partilhar

Como fazer sucos para fortalecer o cabelo

Imagem: sobretodosalud.com

Uma das causas mais frequentes da queda de cabelo e de sua debilidade é a falta de nutrientes e vitaminas em nossa dieta diária. Não basta cuidar do cabelo com produtos e cosméticos específicos diariamente, a alimentação também tem um papel fundamental no crescimento do cabelo e em seu aspecto. Um bom complemento às refeições e que fornece todos os nutrientes que precisa para um cabelo forte e saudável são os sucos nutritivos. Se quer saber como fazer sucos para fortalecer o cabelo, preste atenção nas receitas deste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Água de linhaça para fortalecer o cabelo

Suco de cenoura, alface e alfafa para fortalecer o cabelo

O elevado conteúdo em vitamina A, converte a cenoura em um dos melhores alimentos para fortalecer o cabelo e unido aos nutrientes e à grande quantidade de fibra, ferro, magnésio e zinco que fornece a alface e a alfafa, temos como resultado uma combinação perfeita para nutrir as fibras capilares em profundidade, bem como para favorecer o crescimento de seu cabelo.

Ingredientes:

  • 2 folhas de alface
  • 5 cenouras
  • 1 punhado de brotos de alfafa

Para elaborar este suco, primeiro lave e descasque as cenouras e bata-as para preparar um suco com elas. Depois acrescente ao suco as folhas de alface picadas e os brotos de alfafa para bater todos os ingredientes. Por último, coe o líquido obtido e já estará pronto este suco ideal para embelezar seu cabelo.

Como fazer sucos para fortalecer o cabelo - Suco de cenoura, alface e alfafa para fortalecer o cabelo
Imagem: cupon.es

Suco rico em vitamina C para fortalecer o cabelo

Quando o cabelo se danifica e quebra com facilidade, requer de uma boa fonte de vitamina C para que volte a recuperar a força natural que o caracteriza. Os frutos cítricos são a fonte mais destacada desta vitamina e por isso propomos a você um delicioso suco à base de laranja, mandarina, lima e um pouco de mel.

Ingredientes:

  • 4 tangerinas
  • 4 laranjas
  • 1 lima
  • 2 colheres de sopa de mel

Basta extrair o suco da cada uma das frutas, verter em um copo e adoçá-lo com o mel. Este preparado é perfeito para tomar pelas manhãs ao café da manhã, já que também fornece muita energia para o dia a dia.

Como fazer sucos para fortalecer o cabelo - Suco rico em vitamina C para fortalecer o cabelo
Imagem: mejorconsalud.com

Suco de pepino e melão para fortalecer o cabelo

O pepino e o melão são outros dos alimentos cheios de vitamina A e E, motivo pelo qual dão força ao cabelo, hidratam e reparam. Além disso, os antioxidantes que fornecem protegem sua vitalidade e retardam o envelhecimento das fibras capilares, as quais também ficam ressentidas com a passagem do tempo.

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 3 ou 4 rodelas de melão

Para fazer o suco, lave, descasque e corte em rodelas o pepino e coloque-o no liquidificador. A seguir, corte as rodelas de melão e retire todas as sementes. Depois de fazer isso, acrescente o melão em partes junto com o pepino e processe ambos os ingredientes até obter o suco. Para que a textura seja mais suave, pode coar o líquido.

Como fazer sucos para fortalecer o cabelo - Suco de pepino e melão para fortalecer o cabelo
Imagem: jugosparabajardepeso.info

Suco de abacate, laranja e morango para fortalecer o cabelo

Se além de fortalecer o cabelo, você precisa reparar as pontas abertas ou se seu cabelo está muito danificado e opaco, este é o suco que ajudará você a lidar com isso. Tome nota da receita!

Ingredientes:

  • 1 abacate
  • 3 laranjas
  • Meia xícara de morangos

Primeiro lave e descasque o abacate, extraindo-lhe o caroço central, corte em pedaços e coloque-o no liquidificador. Extraia com um espremedor o suco das laranjas, acrescente-o junto aos morangos no liquidificador e processe todos os alimentos até conseguir uma preparação homogênea.

Como fazer sucos para fortalecer o cabelo - Suco de abacate, laranja e morango para fortalecer o cabelo
Imagem: recetasdecocinablog.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sucos para fortalecer o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer sucos para fortalecer o cabelo

2 comentários
bianca silva de araujo
como eu faço pra crescer o meu cabelo?
bruna vitoria
oleo vera muito bom para seu cabelo fivar mais saldavel e volumoso e e claro maior
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Bruna, muito obrigada pela dica e pelo seu comentário valeu :)

Imagem: sobretodosalud.com
Imagem: cupon.es
Imagem: mejorconsalud.com
Imagem: jugosparabajardepeso.info
Imagem: recetasdecocinablog.com
1 de 5

Voltar ao topo da página