Partilhar

Como fazer sunset hair

Por Paula Cassandra. Atualizado: 29 janeiro 2019
Como fazer sunset hair
Imagem: blog.vpfashion.com

As cores do pôr do sol agora podem colorir os cabelos também. A tendência agrada quem gosta de apostar em um visual moderno e com a cor do verão. Existem produtos específicos para criar as mechas com essas tonalidades nos fios, sendo que há também diferentes versões para o mesmo look. Para saber tudo sobre o assunto, veja as dicas do umComo.com.br sobre como fazer sunset hair.

Também lhe pode interessar: Como fazer hair contour
Passos a seguir:
1

O look sunset hair consiste em fazer mechas nos cabelos que lembrem as cores possíveis de encontrar no pôr do sol. Ou seja, não é apenas pintar os fios de laranja e amarelo. Pense nos cenários mais diversos quando o sol está se pondo. É possível ver tons avermelhados, dourados e mesmo azulados. Pois é disso que se trata a tendência sunset hair, na qual se aposta nas cores que prefere para criar um visual totalmente personalizado.

Como fazer sunset hair - Passo 1
Imagem: explosion.com
2

Além da escolha das cores, é muito importante que o corte de cabelo seja adequado, a fim de proporcionar o efeito desejado. Assim, a dica é investir em um corte comprido e com movimento, para tanto, deixar o cabelo em camadas vai garantir o movimento dos fios. No entanto, vale ainda pedir a opinião do cabeleireiro, que vai aconselhar qual a melhor forma de dar movimento aos fios com um corte que combine com o formato do rosto. No nosso artigo também pode encontrar algumas dicas de como escolher o corte de cabelo ideal segundo o formato do rosto.

3

Na hora de colorir as madeixas, a dica é dividir os fios em mechas e usar em cada uma delas uma das cores do pôr do sol que deseja reproduzir no look. Dessa forma, é possível fazer combinações entre o rosa, o vermelho, o laranja, o amarelo e mesmo o azul. Outra dica é olhar diferentes imagens que retratem o momento em que o sol se põe e escolher qual delas deseja reproduzir nos fios.

4

Para que o penteado fique mais bonito, a dica é que o cabeleireiro, na hora de dividir os fios em mechas, siga a forma como a pessoa costuma usá-lo. Ou seja, quem deixa o cabelo repartido no meio deve receber a mesma divisão para que o degradê de cores do pôr do sol funcione. O mesmo serve para quem deixa o cabelo repartido em uma das laterais. Já a pintura das mechas pode começar na parte posterior da cabeça. Recomenda-se que ao fazer sunset hair seja escolhida uma cor para ser a principal.

5

Quanto às demais cores, embora existam pessoas que coloquem todas as possíveis nos fios, as adeptas de um visual mais clean podem eleger um pôr do sol mais discreto, com menos variedades de tons. Outra dica é iniciar a coloração de algumas mechas a partir do meio dos fios e, nas outras, começar a coloração depois de quatro centímetros da raiz, assim, o efeito ganha mais movimento.

Como fazer sunset hair - Passo 5
Imagem: historiasdemoda.com
6

Depois de finalizar a parte de trás da cabeça, começa a coloração das mechas laterais, onde a pintura pode iniciar mais perto da raiz. Para o look sunset hair permanecer lindo por mais tempo, indica-se o uso de shampoo e demais produtos próprios para os fios tingidos. A L'Oréal Professionnel lançou a coleção Ombré Tropical com os produtos para apostar no look inspirado no pôr do sol.

E você? Que cores escolheu para o pôr do sol no seu cabelo? Conte-nos tudo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sunset hair, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer sunset hair

Como fazer sunset hair
Imagem: blog.vpfashion.com
Imagem: explosion.com
Imagem: historiasdemoda.com
1 de 3
Como fazer sunset hair

Voltar ao topo da página