Partilhar

Como fazer tatuagens no cabelo

Como fazer tatuagens no cabelo

Da família Kardashian chega uma nova tendência de moda que, atualmente se pode ver nos Estados Unidos e que, pouco a pouco, vai chegando a outros países: as tatuagens para o cabelo. Do que se trata? São os típicos autocolantes que as crianças costumam colocar no braço mas pensadas especialmente para o cabelo, desta forma, consegue um acessório único e temporal no seu penteado que é perfeito para uma noite especial, uma festa elegante ou uma festa entre amigas. Neste artigo de umComo vamos lhe explicar como fazer tatuagens no cabelo para que descubra esta nova tendência.

Também lhe pode interessar: Como fazer cabelo a emo
Passos a seguir:
1

As tatuagens para o cabelo também são conhecidas com o nome de tatuagem capilar ou hair tattoo, uma vez que a tendência vem dos Estados Unidos. Mas não pense que se tratam daquelas tatuagens que muitos homens costumam fazer com a máquina de barbear (onde criam desenhos ou diferentes formas geométricas), mas sim algo muito mais simples: são adesivos que estão feitos para serem aplicados sobre uma mecha de cabelo e, trazer assim toque diferente, chamativo e muito elegante ao seu cabelo.

Assim o modo de usar estas tatuagens é igual aos adesivos que as crianças metem nos braços e, por conseguinte, também são temporais, em cada lavagem poderá vê-las sair. Por isso, é um complemento de moda que servirá para conseguir uma aparência diferente em uma ocasião especial como uma festa, um jantar, um encontro, etc.

Como fazer tatuagens no cabelo - Passo 1
Imagem: hairextensionmagazine.com
2

Este tipo de tatuagem para o cabelo vem impressa sobre um papel que tem uma fita adesiva que deverá tirar para poder aplicá-la no cabelo. Normalmente vêm vários desenhos na mesma folha para que possa escolher a que mais gostar, cortá-lo e colocá-lo em uma mecha de cabelo. Apenas com uma lavagem poderá voltar a recuperar a cor normal do seu cabelo.

Ao colocar a tatuagem no seu penteado ela vai parecer como um acessório como uma diadema e dar um toque diferente e muito feminino ao seu look. Para começar a fazer tatuagens no cabelo, a primeira coisa que tem de fazer é escolher o desenho que quer colocar e, de seguida, pentear bem o seu cabelo de maneira que não existirem nós. No caso de ter o cabelo ondulado, é recomendável que alise a mecha que quer tatuar para que o resultado seja o melhor possível.

3

Vamos começar com a aplicação. Terá que recortar o desenho que mais gostar e, dependendo da sua grossura, escolher a mecha de cabelo ideal para ser tatuada. De seguida, apoie o papel sobre o cabelo, segurando-o e molhe um pouco os dedos. Dê batidinhas sobre o papel para ficar úmido o suficiente para que a tinta saia do papel e fique no seu cabelo (da mesma forma que se faz com aquelas tatuagens das crianças).

É importante não molhar o papel demasiado, caso contrário o desenho poderá se estragar, um pouco de umidade será suficiente para que o resultado fique perfeito.

Imagem: musaargentina.com.ar
4

Uma vez que tenha umedecido o papel, o seguinte passo é tirar o papel suavemente para que o desenho fique colado ao seu cabelo. Para isso, recomendamos que tire o papel com o dedo indicador e polegar e que desça, pouco a pouco, até às pontas do cabelo, assim conseguirá que o desenho fique perfeito no seu cabelo.

Se quiser que a tatuagem capilar dure mais tempo pode aplicar um pouco de laquê para a fixar.

Imagem: atusaludenlinea.com
5

E pronto! Como vê, fazer uma tatuagem no cabelo é super simples e o resultado é bastante feminino, elegante e muito original. É uma tendência ideal para ir a festas, a jantares ou a qualquer acontecimento em que se tenha de arrumar, mas também pode usá-las no seu dia a dia e dar um toque diferente à sua aparência.

Atualmente as hair tattoo existem em dourado e em prateado em diferentes formas, desenhos e figuras geométricas. Estão disponíveis nos Estados Unidos mas, pouco a pouco, vão se expandindo a outras cidades do mundo pelo seu grande sucesso entre as mulheres.

Imagem: pravelashop.com
6

Se querer surpreender os seus amigos numa festa ou evento importante, então não hesite em usar uma tatuagem no cabelo. Por exemplo, se tem o cabelo comprido pode consultar o nosso artigo com penteados para o cabelo comprido e complementar o penteado com uma tatuagem. Mas se tem o cabelo cacheado, não deixe de conferir os nossos penteados para cabelos cacheados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tatuagens no cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como fazer tatuagens no cabelo

Como fazer tatuagens no cabelo
Imagem: hairextensionmagazine.com
Imagem: musaargentina.com.ar
Imagem: atusaludenlinea.com
Imagem: pravelashop.com
1 de 6
Como fazer tatuagens no cabelo

Voltar ao topo da página