Como fazer trança embutida para fora

Como fazer trança embutida para fora

A trança embutida para fora, também conhecida como trança embutida invertida, tem feio o maior sucesso entre as famosas e blogueiras de todo o mundo. Ela é semelhante à trança embutida normal, apenas fica "saída" do cabelo, como se tivesse sido colocada no topo do penteado. A moda da trança boxeadora inspirou muitas meninas a experimentarem esse tipo de trança, que dá um up no volume e cria um penteado polido e feminino, adequado para qualquer ocasião formal ou descolada, sendo até um excelente estilo para ir na academia. Se você é fã de entrançados e gostaria de saber como fazer trança embutida para fora, continue lendo esse artigo do umComo. É super simples e rápido, e o resultado é um estilo original que promete arrasar.

Vai precisar de:
  • Pente largo ou escova de cabelo
  • Elástico de cabelo
  • Spray fixador ou gel
Passos a seguir:
1

Para fazer trança embutida para fora, comece por escovar ou pentear os cabelos até ficarem desembaraçados. Se desejar, pode passar uma pomada ou outro produto para disciplinar e facilitar o processo.

2

Separe uma parte de cabelos do topo da cabeça, desde a testa até à coroa. Se você tem franja, comece na parte posterior onde a franja termina. Divida essa parte em três mechas iguais.

3

A trança embutida para fora possui um processo muito semelhante ao da trança embutida tradicional. A única diferença é que, ao invés de passar a mecha lateral por cima da mecha central, você faz o oposto: passa a mecha lateral por baixo da mecha central.

Dessa forma, passe uma das mechas laterais sob a mecha do centro, passando-a para o lado oposto. Faça isso duas vezes, tentando que o início da trança fique o mais elevado possível no tipo da sua cabeça.

4

Depois de criar dois elos de trança, puxe uma mecha da lateral do rosto, do lado da próxima mecha a ser passada por baixo da trança. Una as duas mechas e faça o processo normalmente, passando as duas mechas unidas sob a trança.

Dica: Essa é a técnica de trança embutida. Se não conhece essa técnica, veja como fazer uma trança embutida aqui.

5

Repita o mesmo processo para o lado oposto e volte a trançar. De seguida, busque outra mecha da lateral do rosto e vá adicionando cabelo das laterais à trança. Procure ser rigorosa com as quantidades de cabelo para que o penteado fique simétrico e perfeitinho.

6

Vá trançando até chegar à zona da nuca em que o cabelo fica solto. A partir desse momento, você deve fazer uma trança solta até às pontas dos fios, mantendo a técnica de puxar as mechas laterais por baixo e não por cima.

7

Quando terminar, prenda a trança com um elástico da cor do sue cabelo ou transparente. Para quem tem cabelo ralinho e fino ou simplesmente procura dar um up no volume, a dica é desmanchar um pouco a trança. Para isso, puxe os elos da trança na lateral, alargando um pouco. Assim, ela vai ficar mais gordinha e volumosa, parecendo que o seu cabelo é mais grosso.

8

Se desejar, solte alguns fios em redor do rosto para um visual mais romântico e descolado. Quando terminar, passe um pouco de spray fixador ou gel para manter os fios arrepiados controlados e sua trança embutida invertida no lugar o dia inteiro.

9

Quando você dominar a técnica, pode fazer essa trança na lateral, em cascata, dupla, assimétrica, com topete, como desejar. A imaginação é o limite!

10

Agora que já sabe como fazer trança embutida para fora, confira outros artigos que mostram como fazer outras tranças lindas e fáceis:

Como fazer trança boxeadora

Como fazer trança tiara

Como fazer trança grega

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer trança embutida para fora, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.