Fazer tranças

Como fazer tranças

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 5 agosto 2019
Como fazer tranças
Imagem: beautyfashionlounge.blogspot.pt

A trança é um penteado muito bonito e prático, que pode ser mais ou menos clássico, mais descontraído, mais romântico, etc., servindo na perfeição para usar no dia-a-dia ou, por outro lado, para levar numa festa bem chique.

Fica sempre bem e dá um ar bem charmoso. São inúmeras as tranças que podemos encontrar. Se está querendo mudar o look e usar uma, não perca este artigo de umComo.com.br, porque aqui vamos ensiná-lo como fazer tranças.

Também lhe pode interessar: Como fazer trança unicórnio

Índice

  1. Analise o comprimento do seu cabelo
  2. Prepare seu cabelo
  3. Escolha a trança que mais gosta

Analise o comprimento do seu cabelo

Nem todas as tranças funcionam em qualquer cabelo. Você terá que ver o tamanho do seu e ver que trança você poderá fazer.

Prepare seu cabelo

Em cabelos lisos é sempre mais fácil fazer uma trança, pois são mais fáceis de manusear. Mas qualquer cabelo dá para fazer esse penteado! Se você preferir, poderá alisar o seu cabelo se ele for encrespado. Veja aqui uma técnica de alisamento.

Para preparar seu cabelo para a trança, penteie bem o cabelo com um pente e passe um pouco de spray fixante.

Escolha a trança que mais gosta

Você tem muitos tipos de trança para fazer no seu cabelo! Pode entrançar todo o cabelo ou pode deixar o cabelo solto com algumas tranças. Pode fazer trança mais apertada, mais solta, mais clássica ou mais prática.

As tranças mais conhecidas e simples de fazer em casa são a trança normal, a trança lateral e a trança embutida. Complexificando um pouquinho mais, você tem a trança fishtail, o trançado falso, a trança grega e muito muito mais.

Em umComo.com.br ensinamos-lhe a fazer cada uma dessas tranças. Siga os nossos links e comece a testar no seu cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer tranças, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: beautyfashionlounge.blogspot.pt
Como fazer tranças