Como fazer um banho de espuma na banheira

Como fazer um banho de espuma na banheira

Depois do estresse diário, todos queremos um momento de poder relaxar em casa, e que melhor maneira de descansar do que tomar um bom banho? Este tempinho na água morna não só conseguirá deixar a sua mente em branco por alguns instantes, mas também trará numerosos benefícios para a sua pele e seu organismo. Relaxar seus músculos, estimular a circulação, desintoxicar seu corpo, melhorar o seu sistema imunológico ou eliminar os nódulos linfáticos são alguns dos benefícios existentes ao mergulhar em uma banheira. Por isso, no umComo.com.br explicamos-lhe como fazer um banho de espuma na banheira. Anote os seguintes conselhos que lhe propomos e aproveite os momentos de paz em casa.

Passos a seguir:
1

Para fazer o seu banho de espuma pode utilizar ingredientes naturais como os óleos essenciais, o mel ou os sabonetes líquidos aromáticos. Escolha os cheiros que mais gostar e personalize o seu banho para garantir ainda mais o relaxamento: rosa, flor de laranjeira, lavanda, pêssego... Qual prefere?

2

Depois de selecionar os ingredientes aromáticos que utilizará para preparar o seu banho de espuma, arranje um pequeno recipiente onde irá preparar a mistura para seu banho relaxante. Lembre-se que essa garrafa ou recipiente deve ser suficientemente grande para caber, pelo menos, umas duas xícaras de sabão líquido, que será o que ocuparão todos os ingredientes.

3

Em seguida, verta no recipiente meia xícara de sabão líquido. Recomendamos que utilize um sabão natural, que será bem mais benéfico para o cuidado da sua pele, como por exemplo um sabão com azeite de oliva natural, que deixará sua pele bem mais suave e hidratada.

4

Depois, acrescente uma xícara de óleo. Entre os óleos que mais podem ajudar no seu relaxamento, assim como no cuidado da sua pele, recomendamos o de semente de uva, o de abacate, o de girassol e, é claro, o azeite de oliva. Acrescentar óleo ao seu banho de espuma servirá para hidratar a pele.

5

Para fazer um banho de espuma relaxante perfeito aconselhamos que adicione à mistura de sabão líquido e óleo um pouquinho de mel, pois as propriedades hidratantes deste produto ajudarão na hidratação e suavidade da sua pele após o banho.

É por isso que existem numerosas opções na hora de preparar truques de beleza com mel para a maior parte do corpo: cabelo, lábios, olhos... É incrível!

6

Por último, personalize a mistura com algumas gotas de óleos essenciais com os aromas que mais gostar. Dependendo do objetivo do seu banho e de seus gostos pessoais poderá escolher entre uns e outros, por exemplo, a menta sera energizante e a lavanda será relaxante. Procure a fragrância que melhor se adapta a si.

7

Com sua mistura feita, só resta abrir a torneira e deixar cair a água morna até encher a sua banheira até a metade. Lembre que ao entrar nela o volume da água aumentará. Enquanto enche a banheira acrescente, pouco a pouco, a mistura de sabão e azeite para ir criando a espuma.

Já está! Já tem o seu banho de espuma para desfrutar de um momento relaxante e mimar o seu corpo.

Veja também: Como tomar banho de sal grosso

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um banho de espuma na banheira, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.