Partilhar

Como fazer um coque de bailarina clássica

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um coque de bailarina clássica

Existem muitos tipos de coques, coques modernos, clássicos, sofisticados, informais, etc. Um deles é o coque de bailarina clássica, um coque fácil e rápido de fazer que se diferencia do resto dos coques por certas características. Se a sua filha pratica dança clássica, é indispensável aprender a fazer um coque de bailarina para o poder fazer você primeiro e depois para que ela o faça sozinha. Lembre-se que a maioria dos centros de dança exigem que as meninas compareçam nas aulas com o cabelo apanhado.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer coque banana
Passos a seguir:
1

O importante na dança é que não caia nem um cabelo solto na cara. Se tem uma atuação, aplique gel fixador e apanhe o cabelo escovando e esticando bem até que fique liso.

2

Se quer fazer um coque para uma aula não é necessário que aplique gel. Prenda os cabelos que não chegam ao elástico com grampos.

3

O apanhado deve ser baixo, situado por cima da nuca, mais ou menos à altura das orelhas. Um coque de bailarina clássica nunca se situa num ponto alto da cabeça.

4

Utilize um elástico de cabelo escuro, fino e forte que fique camuflado no cabelo.

5

Compre os grampos da mesma cor que o seu cabelo. Se for loira pode comprar grampos dourados.

6

Para fazer um coque, enrole o cabelo do apanhado numa direção e dê uma volta completa à volta do elástico como se fosse uma rosca.

7

Se tem muito cabelo é preferível que o apanhado seja largo mas plano. O coque nunca deve sobressair muito para fora.

8

Com um pente largo, vá fixando o coque à cabeça em toda à volta.

9

Coloque uma rede transparente por cima. Poderá encontrar este tipo de redes em lojas de beleza e de dança. Costumam ser grandes e muito subtis, desse modo poderá dar várias voltas à volta do coque.

10

Não use redes de crochê. As professoras de dança odeiam porque são pouco discretas.

11

Com a rede no coque, continue colocando grampos largos à volta do coque até que fique completamente fixo.

12

Se está preparando um coque para uma atuação, é aconselhável que aplique laca fixadora (à devida distância) para acabar de fixar o penteado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um coque de bailarina clássica, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Em geral os professores de dança também não são amantes de elásticos largos e coloridos à volta do coque. Quanto mais austero e firme for o seu coque, melhor.

Escrever comentário sobre Como fazer um coque de bailarina clássica

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um coque de bailarina clássica
Como fazer um coque de bailarina clássica

Voltar ao topo da página