Cremes anti-idade

Como fazer um creme antirrugas caseiro

Como fazer um creme antirrugas caseiro
Imagem: www.revistaestetica.es

O tempo passa e isso se reflete na pele do seu rosto? Conforme nossa idade avança, é normal que a pele vá perdendo sua firmeza e elasticidade natural, dando lugar ao aparecimento de algumas rugas e linhas de expressão. Por este motivo e se quisermos manter uma pele jovem e radiante é essencial prestar mais atenção no cuidado da nossa pele com os produtos e cosméticos mais adequados. Uma forma eficaz e econômica de conseguí-lo é aproveitando os benefícios de certos produtos naturais que podem ser úteis para diminuir as rugas no rosto, olhe as opções deste artigo sobre como fazer um creme antirrugas caseiro.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as rugas do sulco nasogeniano

Passos a seguir:

1

Um creme antirrugas à base de aloe vera e pepino pode ser sua melhor opção para diminuir as rugas e hidratar o rosto. A aloe vera, diferentemente de outros ingredientes, penetra nas camadas mais profundas da pele atuando contra os radicais livres, encarregados de causar o envelhecimento e, além disso, estimula a produção de elastina e colágeno.

Para preparar este creme antirrugas caseiro, você só tem que triturar 100 g de polpa de aloe vera com outros 100 g de pepino e acrescentar à mistura água destilada até criar um creme uniforme e sem pelotes. Aplique sobre a pele bem limpa antes de dormir e deixe atuar durante toda a noite.

Como fazer um creme antirrugas caseiro - Passo 1
Imagem: globedia.com
2

O óleo de argânia é um dos melhores produtos naturais para regenerar a pele e tratar as rugas graças ao seu alto teor de vitamina E. Por esse motivo, um creme antirrugas com óleo de argânia é outra alternativa excelente.

Para fazer esta creme anti-envelhecimento caseiro vamos misturar umas 10 gotas de óleo de argânia com uma colherada de mel e duas de iogurte natural. Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea e já terá pronto seu creme para aplicar nas áreas onde as rugas sejam mais visíveis.

Como fazer um creme antirrugas caseiro - Passo 2
Imagem: www.granvelada.com
3

Sabia que a uva é um remédio natural magnífico para as rugas? Ao conter polifenol, a substância que protege o colágeno e a elastina da pele, é ideal para dar firmeza e elasticidade à mesma. E para potenciar ao máximo seus efeitos contra o envelhecimento, vamos misturar com vitamina E que ajuda a curar a pele e diminuir as rugas e linhas de expressão.

Na preparação desta creme antirrugas caseiro, precisamos de uvas verdes sem sementes e cápsulas de vitamina E. Simplesmente, misture o conteúdo das cápsulas de vitamina E com as uvas bem esmagadas até obter um creme consistente.

Como fazer um creme antirrugas caseiro - Passo 3
Imagem: www.nutridieta.com
4

Outro creme anti-envelhecimento caseiro bem eficiente é aquele que contém azeite de oliva, mel e manteiga de cacau. Todos são ingredientes ótimos para diminuir a profundidade das rugas e favorecer a juventude da pele.

Para prepará-lo, misture em um recipiente 3 colheradas de azeite de oliva, 1 de mel e uma colherada pequena de manteiga de cacau e aqueça a mistura em banho maria. Por último, quando estiver tudo derretido, volte a misturar bem até conseguir uma massa homogênea e deixe esfriar. Aplique o creme sobre o rosto à noite, prestando atenção nas áreas com mais rugas ou linhas de expressão.

Como fazer um creme antirrugas caseiro - Passo 4
Imagem: mujeractiva.webnode.es
5

Não hesite em experimentar estes cremes antirrugas caseiros para melhorar a aparência e exibir uma pele mais jovem e bonita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um creme antirrugas caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
16 comentários
A sua avaliação:
maria teresa pereira torres
adorei as dicas de cremes vou esperimentar todos valeu.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber isso! Espero que dê certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
ana
Muito boa as dicas,obrigada por compartilhar seus conhecimentos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
maria lúcia gerçóssimo
gostaria de saber como fazer um bom creme para pele envelhecida .
Sandra
Oi boa noite onde encontro a polpa de babosa e aloevera...desde já obg
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Sandra, para isso você precisa de uma folha de aloe vera para extrair a sua polpa do interior. Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Arlene
Gostei da praticidade de encontrar o material pra fazer o produto
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Arlene, que bom saber! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
francisca rita
foi uma dica maravilhosa,e tudo q tenho em casa,vou correndo fazer
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Francisca, é sempre bom quando temos todos os ingredientes necessários em casa. Espero que goste do resultado! Obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
mary
Olá por quanto tempo devemos guardar o creme de pepino e aloe e vera, onde e como armazenar para não perder as propriedade
mary
Boa tarde creme de pepino e aloe vera qual modo certo de amassalos
Eliane
Boa tarde Tenho 22 anos e estou com algumas linhas de expressões. Como faço para trata-lás. Uso protetor solar 50 só que mesmo assim não esta diminuindo
silvana chaboudet
Gosto muito de produtos caseiros, vou experimentar cada uma.Obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Silvana, que bom saber! Espero que resulte com você :) Obrigada pelo comentário :)
Andre luciamo alves nicolau
Quero uma reseita caseira para rugas na testa e pe de galinha tenho 39anos com aparencia de uns50anos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Andre, nesse link encontrará vários remédios caseiros que poderá utilizar para combater os pés de galinha: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-combater-os-pes-de-galinha-com-remedios-caseiros-10370.html
Leonardo
Quem tem pele oleosa q é meu caso pode usar esses cremes caseiros a base de óleo ? aguardo resposta
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Leonardo, pode fazer os cremes à mesma, à excepção do último com azeite de oliva que poderá ser contraproducente para a pele oleosa. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
Leonardo
OBG; Sara por responder, no meu caso quero diminui algumas linhas de expressões esse tal óleo de Argan e vitamina E onde posso encontrar ? desde já agradeço muito mesmo pois isso me incomoda muito.
maria georgina do nascimento
o creme caseiro ant rugas de pepino e aloe vera tem quantos dias de validade - feito com a formula de 100 g de cada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, o melhor é você guardar esse creme caseiro por um período máximo de 15 dias em um recipiente com tampa. Obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! :)
Anita
Gostaria de saber se o creme feito com as formulas naturais se mantem em quanto tempo,e como devemos fazer este armazenamento.
cristiane
olá!gostei muito da matéria e gostaria de saber qual creme caseiro é o ideal pra mim.meu rosto ja tem bastante rugas e linhas de expressão.tenho 30 anos e minha pele é clara.desde ja agradeço!
Marly Bango
Muito bom estes artigos sobre cremes caseiros, tenho tirado proveito porque tenho uma pele ja envelhecida pelo tempo, sol e idade. Obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Marly, ainda bem que gostou :) Muito obrigada pela sua visita e pelo comentário :)
Imagem: www.revistaestetica.es
Imagem: globedia.com
Imagem: www.granvelada.com
Imagem: www.nutridieta.com
Imagem: mujeractiva.webnode.es
1 de 5
Como fazer um creme antirrugas caseiro