Como fazer um creme corporal de coco

Como fazer um creme corporal de coco

Manter uma pele corretamente hidratada é fundamental para poder mantê-la saudável e cuidada. Hoje em dia há uma infinidade de opções que permitem a você tratar e cuidar de qualquer tipo de pele, mas em umComo.com.br queremos falar-lhe de um remédio caseiro e natural que sem dúvida se converterá em seu melhor aliado para cuidar da pele. Entre os ingredientes naturais se destaca o óleo de coco que graças às suas propriedades tem uma grande quantidade de benefícios para a nossa pele. Quer saber mais sobre este óleo vegetal? Neste artigo vamos explicar para você como fazer um creme corporal de coco para que nutra, hidrate e cuide da sua pele com este ingrediente cem por cento natural. Vai experimentar?

BenefĂ­cios do coco para a pele

Antes de explicar para você a simples receita para preparar seu próprio creme de coco, queremos que conheça um pouco mais sobre este excelente produto natural. O coco conta com excelentes qualidades naturais que permitirão a você manter uma pele saudável, cuidada e hidratada.

O extrato de coco atua como um agente limpador natural que contribui com suavidade à nossa pele, por ser um produto rico em ácidos graxos - que restabelecem o pH da pele - e lhe fornecem uma hidratação profunda e nutritiva. Por isso, se considera que o óleo de coco é um excelente hidratante natural ideal para peles sensíveis e secas, que tendem a se irritar, já que ao ser rico em ácido láurico protege a pele e a ajuda a regenerar as células.

Por último, devemos dizer que o coco conta com propriedades antibióticas e antimicrobianas, o que quer dizer que é perfeito para combater ou prevenir as infecções da pele, bem como a dermatite atópica ou a psoríase. Precisa de mais motivos para preparar um creme de coco natural?

Neste outro artigo de umComo explicamos para você os benefícios do óleo de coco para a pele.

Creme corporal de coco

Agora que já conhece todos os benefícios do coco para a nossa pele, é hora de preparar um excelente creme hidratante de coco para cuidar do seu corpo com esse maravilhoso produto. Para elaborá-lo precisará de 1/4 de manteiga de cacau por 3/4 de óleo de coco.

A elaboração do creme corporal de coco é muito simples. Só tem que esquentar ambos os produtos em uma panela até derreter e se diluir. Não deixe de mexer a solução durante este processo, assim se assegurará que os ingredientes se misturaram completamente.

Quando tiverem derretido completamente, retire a panela do fogo e deixe esfriar ao ar livre. Depois, poderá passá-lo para um novo recipiente para conservar a preparação na geladeira, onde conseguirá uma textura cremosa. E pronto!

Usos do creme de coco

A aplicação do creme de coco é muito simples. Deverá colocar simplesmente o creme nos dedos para massagear a pele - previamente limpa - com o objetivo do creme de coco penetrar completamente e seu corpo se beneficiar de todas suas propriedades. Ainda que esta seja a forma convencional de utilizar este hidratante natural, queremos ensinar a você outros possíveis usos que você certamente vai adorar.

Como referimos, o óleo de coco tem um grande poder limpador, de modo que o creme que preparamos pode servir para eliminar os restos de maquiagem de seu rosto graças à sua potente ação limpadora.

Por outro lado, se tem estrias, o creme de coco se converterá em seu maior aliado tanto para tratá-las como para preveni-las. Como dissemos, o ácido láurico ajuda na regeneração celular e no caso das estrias estimulará essa regeneração. No mesmo sentido, o creme de coco pode ser usado para tratar os lábios rachados e/ou ressecados, já que os suavizará e hidratará em profundidade. Uma maravilha!

Confira outros truques de beleza com óleo de coco neste outro artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um creme corporal de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.