Partilhar

Como fazer um creme de aloe vera contra a queda de cabelo

São muitos os benefícios do aloe vera, entre os quais se destacam as propriedades hidratantes para a pele e couro cabeludo. No entanto, esta planta é muito eficaz para prevenir e combater a queda de cabelo e podemos preparar máscaras capilares caseiras muito econômicas. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe os passos que deve seguir para fazer um creme de aloe vera contra a queda de cabelo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como evitar a queda de cabelo naturalmente
Passos a seguir:
1

Antes de começar, além de ser útil para combater a queda de cabelo, é bom que saiba quais são os principais benefícios do aloe vera ou babosa:

  • O aloe vera é cicatrizante, pelo que será apropriado para curar cortes e feridas pouco profundas.
  • Conta com propriedades umectantes e regeneradoras que podem ser benéficas no caso de queimaduras, sejam solares ou de pequenos acidentes domésticos.
  • O aloe vera pode ser utilizado contra a acne por ser anti-inflamatório.
  • Tomar aloe vera pode ajudar a combater a prisão de ventre e outras condições digestivas.

Se quer saber mais sobre isto, não perca o nosso artigo sobre quais são as propriedades do aloe vera.

Como fazer um creme de aloe vera contra a queda de cabelo - Passo 1
2

O primeiro passo para preparar o seu creme de aloe vera para o usar contra a queda de cabelo será retirar algumas folhas da planta de aloe vera com muito cuidado para não as rasgar. Pode ver aqui alguns conselhos sobre como cortar as folhas de aloe vera.

3

De seguida, corte as folhas de aloe vera pela vertical para tirar toda a polpa do seu interior, uma vez que servirá como base da máscara capilar. Coloque este suco de aloe vera em um recipiente e adicione água.

Do mesmo modo, também pode ser útil seguir as indicações do nosso artigo sobre como fazer gel de aloe vera para aproveitar ao máximo o suco desta planta.

4

O seguinte passo para preparar o seu creme de aloe vera consiste em mexer bem com a ajuda de uma colher para conseguir uma mistura homogênea. Certifique-se que o suco de aloe fica bem dissolvido na água.

5

Feito isto, deverá esfregar a cabeça com esta máscara capilar à base de aloe vera e deixá-lo atuar durante cerca de 10 minutos. Por último, enxague o cabelo com água morna para eliminar todos os restos.

Além disso, é importante referir que há quem utilize a própria folha de aloe vera para massagear o couro cabeludo e conseguir assim resultados mais eficazes e conseguir assim um cabelo forte e bonito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um creme de aloe vera contra a queda de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um creme de aloe vera contra a queda de cabelo

4 comentários
A sua avaliação:
nivercino de souza
tenho problema com queda de cabelo, quero muito eliminar, esta planta aloa vera ,não conheço, onde encontro?
Beth
Caso interesse a alguem, aqui no sertão essa planta é conhecida como babosa.
Elisangela leticia de Souza
Oi boa tarde ,eu estou vendo algumas matérias sobre queda de cabelos, e confesso eu estou desesperada pois o meu cabelo está caindo muito .me ajuda por favor .obrigado. Aguardo sua resposta
edna
Eu tenho acompanhado muito neste site as massagens nos cabelos com babosa, pena que voce nao fala a quantidade de agua e nem se usa a mascara com os cabelos lavados e secos. Ou lavados e molhados. Eu aprendi que voce lava os cabelos com shampoo, seque com a toalha, em seguida use a mascara da babosa.
Fátima souza
Eu não conheço essa planta onde posso encontrar
edna
Fatima Souza, esta planta e' encontrada em super-mercados nos Estados Unidos e no Brasil. Nao sei onde voce esta, mas creio que voce enconrtrara' facilmente em super-mercados em sua vizinhanca.

1 de 4

Voltar ao topo da página