Partilhar

Como fazer um creme facial com óleo de argan

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um creme facial com óleo de argan

O óleo de argan é um dos melhores produtos de cosmética que existem. As suas múltiplas propriedades oferecem à sua pele e ao seu cabelo benefícios incríveis. O óleo de argan de origem vegetal, conhecido como ouro líquido de Marrocos, se aplica, geralmente, no rosto, pescoço e cabelo. Este óleo essencial tem poder de hidratação, nutrição, regenerador e anti-idade o que faz dele um excelente ingrediente para qualquer tratamento de beleza. Em umComo.com.br apostamos neste cosmético e por isso explicamos a você como fazer um creme facial com óleo de argan. Descubra o potencial deste óleo essencial com este excelente remédio caseiro. Notará os resultados!

Também lhe pode interessar: Truques de beleza com óleo de argan
Passos a seguir:
1

Para realizar um creme facial caseiro de óleo de argan precisará dos seguintes ingredientes básicos:

  • 100 g de água destilada
  • 5 g de glicerina vegetal
  • 5 g de manteiga de karité
  • 7,5 g de cera lanette
  • 1 g de óleos essenciais (AAEE)
  • 1 g de cosgard (conservante)
  • 7,5 g de óleo de argan

Eta receita é muito simples e pode fazê-la em apenas 30 minutos.

2

Uma vez que tenha todos os ingredientes pesados separadamente, coloque em um recipiente a água destilada e a glicerina vegetal e esquente ambos produtos aquosos a 65ºC, aproximadamente.

3

Paralelamente, coloque em outra panela o óleo vegetal, neste caso o de argan, as essências e fragrâncias que mais gostar (AAEE) e a cera lanette, que atuará como emulsionante, e aqueça-os em banho maria. Ambos os ingredientes devem atingir 70ºC de temperatura.

Quando chegar a esse momento, retire o recipiente do fogo e verta a manteiga de karité. Não deixe de misturar até que tenha esfriado, pelo menos, 5 graus.

Como fazer um creme facial com óleo de argan - Passo 3
4

Quando a manteiga de karité tiver derretido com o óleo de argan e a cera, deverá pegar na panela com a água destilada e a glicerina e verter sobre a mistura de óleos vegetais e emulsionantes, sem deixar de mexer. Lembre-se: é importante que sempre verta a água no óleo e não o contrário, se quer que o creme facial fique bem unido.

5

Misture adequadamente toda a solução enquanto vai esfriando de forma natural. Deve conseguir que todos os produtos sejam homogêneos e que o creme vá ganhando uma textura mais cremosa. Se quiser acelerar o processo de esfriamento, pode colocar o recipiente dentro de outra panela que contenha água fria.

6

Chegado a este ponto, o seu creme facial à base de óleo de argan já está quase pronto. Só falta adicionar o cosgard, que atuará como um conservante natural para o seu creme facial. Este é um produto perfeito para todas aquelas receitas cosméticas que contém com uma fase aquosa, isto é, que contenham água ou hidrossol.

Como fazer um creme facial com óleo de argan - Passo 6
7

Com todos os ingredientes misturados, deixe o creme de óleo de argan repousar embalado em sua geladeira. Em umas 24 horas o seu cosmético estará pronto para ser usado. Lembre-se que o óleo de argan contribuirá com múltiplos benefícios para a sua pele. A sua suave textura, o seu poder de hidratação e a sua origem caseira e sem químicos adicionados farão deste creme o seu melhor aliado. Experimente!

8

Para conhecer todas as suas funcionalidades, convidamos você a ler o artigo de umComo onde revelamos alguns dos melhores truques de beleza com óleo de argan. Também convidamos você a aprender a fazer uma máscara com óleo de argan e, assim, aproveitar ao máximo todos os benefícios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um creme facial com óleo de argan, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um creme facial com óleo de argan

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um creme facial com óleo de argan
1 de 3
Como fazer um creme facial com óleo de argan

Voltar ao topo da página