Receitas de beleza feitas em casa

Como fazer um creme redutor caseiro

Como fazer um creme redutor caseiro

Cansada de gastar pequenas fortunas em cremes para reduzir a gordura localizada? A verdade é que preparar seu próprio produto em casa é simples, barato e os resultados são excelentes. Em umComo.com.br vamos ensinar como fazer um creme redutor caseiro a um bom preço e com produtos acessíveis.

Vai precisar de:

  • 1 pote de creme ou pomada
  • 2 bolas de cânfora
  • 2 colheres de sopa de iodo branco
  • Pomada efeito frio (opcional)
  • 1 espátula
Também lhe pode interessar: Como fazer óleo redutor caseiro

Passos a seguir:

1

Escolha um creme hidratante qualquer que tenha uma boa consistência. Nem precisa dizer que pode ser dos mais baratos porque só precisamos dele como base para misturar os ingredientes que realmente atuarão com seu efeito redutor.

2

Além disso você vai precisar de umas duas bolinhas de cânfora neutra e iodo branco para uso externo. Você poderá adquirir ambos em qualquer farmácia. Mas lembre-se que estes ingredientes, sobretudo a cânfora, devem ser manipulados com cuidado para que você não sofra efeitos tóxicos.

3

Triture as bolas de cânfora até pulverizá-las. Vá adicionando o pó de cânfora, lentamente, à base de creme que você escolheu e vá mexendo até que a cânfora fique completamente dissolvida e integrada no creme redutor.

4

Acrescente uma colher de sopa de iodo branco ao combinado de creme e cânfora e volta a misturar até ter certeza de que todos os ingredientes estão perfeitamente distribuídos e impregnaram toda a pomada. Não é difícil, pode usar uma espátula de plástico ou qualquer outro instrumento. Agora, o que quer que você use deve estar perfeitamente limpo para que o creme redutor caseiro não fique contaminado.

5

Se quiser que seu creme redutor tenha um efeito calor, você deverá realizar todo o processo anterior acrescentando à base meio tubo de pomada com efeito frio, das que são usadas para aliviar entorses, torcicolos e dores musculares. É muito importante que, se você for usar este ingrediente, leia a bula para ter certeza de que não é alérgica e veja possíveis efeitos colaterais.

6

Uma vez que você aprendeu como fazer um creme redutor caseiro, agora é a vez de saber como aplicá-lo e, para isso, você só precisa espalhá-lo sobre a zona que quer reduzir (glúteos, abdômen, culotes...) e massagear suavemente. Se notar que a pele fica vermelha ou que arde demais, lave a zona com água e retire a pomada.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como fazer gel redutor de medidas caseiros com 6 receitas incríveis.

7

Por último, lembre-se que além de utilizar o produto, o exercício e uma dieta equilibrada ajudarão você a atingir sua meta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um creme redutor caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Neuzita dos Anjos Costa
vou tentar fazer este redutor, para reduzir minha barriga .
A sua avaliação:
Tania
Boa tarde. Quero fazer o gel redutor mas, naõ acho o iodo branco em lugar nenhum. Voce pode me indicar onde comprar? Aguardo resposta urgente.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tania! O iodo branco pode ser encontrado em ervanários, drogarias, farmácias ou lojas online. Obrigada pelo seu comentário :)
mila
NÃO achei iodo branco em lugar algum. fui em todas as farmacias. Você pode indicar onde você comprou ?
Mychelly araujo
Oi fiz mas pedi iodo na farmácia me deram álcool iodado vim ver depois que fiz e passei faz o mesmo efeito ou não pode
Bia
É para ser usado antes de normir,né? E (como eu li em outro blog) precisamos colocar uma faixa e dormir.Que faixa é essa? É tipo o plastico filme? E-só mais essa,prometo- pode se fazer todoas as noites?
Mariana Costa
Quantas vezes na semana posso fazer ???
Caroline
Onde posso encontrar Iodo branco
Michelli Pailino
Posso fazer com o iodo vermelho?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Michelli, convém ser o iodo branco :)
mayara
muito legal, vou tentar fazer , mais as bolinhas de cânfora não vão irritar a pele?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Mayara, se utilizadas corretamente não irritam a pele. Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Como fazer um creme redutor caseiro