Arte nas unhas

Como fazer um degradê nas unhas

Como fazer um degradê nas unhas

Se você quer estar na última moda em nail art e surpreender com uma decoração de unhas original e fantástica, não perca o seguinte artigo de umComo.com.br. Trazemos para vocês uma técnica simples que consiste em fazer um degradê nas unhas com diferentes cores; o resultado final é impecável. Veja o passo a passo e prepare-se para ter umas mãos bem arranjadas com um desenho criativo e fabuloso.

Vai precisar de:
  • Brilho de unhas ou endurecedor.
  • Fita adesiva.
  • Esmalte de unhas.
  • Esponja.
  • Recipiente com água.
  • Tesoura.
Também lhe pode interessar: Como misturar esmaltes
Passos a seguir:
1

Antes de pintar as unhas em degradê, aplique uma camada de brilho ou endurecedor sobre elas. Este passo é essencial para proteger as unhas e conseguir que o desenho final permaneça intacto por mais tempo.

Como fazer um degradê nas unhas - Passo 1
2

Agora escolha os tons de esmalte de unhas que você mais gostar para fazer o degradê. O ideal é escolher dois ou três tons da mesma gama cromática para que combinem bem, mas você também pode testar com cores totalmente diferentes. Nós escolhemos três tons da gama dos verdes. Uma vez que você tiver decidido as cores, aplique como base o tom mais escuro para que o efeito final fique bem marcado.

Como fazer um degradê nas unhas - Passo 2
3

Um truque muito útil para evitar que nossos dedos fiquem manchados na hora de realizar o degradê, é colocar tiras de fita adesiva à volta das unhas. Veja nas imagens as zonas que você deve cobrir exatamente.

Como fazer um degradê nas unhas - Passo 3
4

Pegue uma esponja das que usamos para aplicar a base de maquiagem e encha um recipiente com um pouco de água. Introduza a esponja no recipiente e escorra-a para tirar o excesso de água. O segredo é a esponja ficar umedecida e não molhada. Agora, sobre a esponja, dê uma pincelada na horizontal com cada um dos esmaltes de unhas escolhidos.

Como fazer um degradê nas unhas - Passo 4
5

Para que o efeito do degradê fique bem definido nas unhas, passe a esponja da direita para a esquerda ou vice-versa dando ligeiros toques. Se desejar dar maior intensidade às cores, experimente passar de novo a esponjinha sobre as unhas.

Como fazer um degradê nas unhas - Passo 5
6

Para finalizar, quando tiver secado, aplique uma fina camada de brilho ou endurecedor para fixar o desenho e reduzir a textura rugosa. Pronto! Em alguns minutos você vai ter unhas pintadas com efeito degradê muito bonitas e originais. Atreva-se a inovar e experimente o desenho com diferentes cores.

Como fazer um degradê nas unhas - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um degradê nas unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Elias Sofino Noé
Adore muito das dicas,👏👏💗💗😀
1 de 7
Como fazer um degradê nas unhas