Partilhar

Como fazer um delineador de olhos caseiro

Por Sara Viega. Atualizado: 1 outubro 2018
Imagem: paginas.seccionamarilla.com.mx

O delineador de olhos é um produto básico em nosso kit de maquiagem, pois com um simples traço, é possível definir e realçar os olhos obtendo como resultado um olhar bem mais sedutor. Gostaria de poder elaborar este cosmético em casa? Se for assim, você deve saber que existe uma receita muito simples com a qual pode obtê-lo e que tirará você de um aperto em mais de uma ocasião ou que inclusive lhe permitirá poupar dinheiro em maquiagem. Preste atenção ao seguinte artigo de umComo e descubra passo a passo como fazer um delineador de olhos caseiro.

Também lhe pode interessar: Como fazer um iluminador caseiro
Passos a seguir:
1

Para elaborar seu próprio delineador de olhos você precisa reunir os seguintes materiais:

  • Sombra de olhos na cor preta ou outro tom de que você goste;
  • Tônico facial sem álcool;
  • Pincel fino;
  • Recipiente pequeno.
2

O primeiro passo é transformar a sombra em pó, caso tenha escolhido uma compacta. Para isso, pegue em qualquer pincel e esmague bem a sombra com a extremidade dura até que se reduza a pó. Quando estiver pronto, coloque no recipiente pequeno onde vai fazer o delineador caseiro.

3

Uma vez inserido o pó de sombra no recipiente, adicione duas gotas de tônico facial. É importante, como dissemos anteriormente, que este não contenha álcool nem fragrância para evitar que os olhos fiquem irritados ao maquiá-los.

4

Agora misture bem ambos os ingredientes com a ajuda do pincel e mexa até obter uma pasta líquida. Com estes simples passos seu delineador de olhos já estaria pronto, mas aconselhamos que antes de aplicá-lo você verifique a intensidade do tom colocando um pouco no dorso de sua mão. Se você vir que a cor mal se nota sobre a pele, então deverá adicionar mais sombra de olhos para intensificá-lo, vá testando até encontrar a textura desejada.

5

Por último, realce seus olhos com um traço bem definido e marcado. Certifique-se de que sua maquiagem fique perfeita e bonita pondo em prática os truques que revelamos para você no seguinte artigo: Como evitar que o delineador de olhos escorra

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um delineador de olhos caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um delineador de olhos caseiro

Imagem: paginas.seccionamarilla.com.mx

Voltar ao topo da página