Partilhar

Como fazer um demaquilante de olhos caseiro

Imagem: mujerybelleza.com

Desmaquilar o rosto diariamente é uma ação fundamental para manter a pele bem hidratada, com bom aspecto e evitar, ao mesmo tempo, o aparecimento de impurezas como espinhas e pontos negros. E, sobretudo, a tarefa de se desmaquilar é especialmente importante na zona dos olhos, pois a pele é bem mais fina e sensível. Se em algum momento ficar sem desmaquilante em casa ou desmaquilantes comerciais não funcionarem, em umComo te trazemos boas recomendações sobre como fazer um desmaquilante de olhos caseiro. Um opção estupenda para retirar a maquilagem sem danificar seus olhos.

Também lhe pode interessar: Como fazer um demaquilante de olhos bifásico
Passos a seguir:
1

Demaquilante de camomila e óleo de oliva Este é um demaquilante de olhos caseiro muito popular, pois a camomila é um excelente ingrediente para cuidar dos olhos sensíveis e reduzir a inflamação e inchaço de bolsas e olheiras. Quando for se demaquilar, prepare uma infusão de camomila e deixe-a esfriar. Depois, encharque um algodão, acrescente umas gotinhas de óleo de oliva e pronto!

Como fazer um demaquilante de olhos caseiro - Passo 1
Imagem: mariaxhe.blogspot.com
2

Demaquilante de óleo de amêndoas O óleo de amêndoas faz parte do mundo da cosmética e devido às suas magníficas propriedades hidratantes, é uma alternativa natural muito eficaz para a pele e também para demaquilar os olhos sensíveis. Passe um algodão com algumas gotas de óleo de amêndoas diretamente sobre os olhos ou misture-o, se preferir, com um pouco de óleo de rícino, ideal para fortalecer e alongar seus cílios.

Imagem: www.granvelada.com
3

Demaquilante de óleo de jojoba Outro ingrediente natural que podemos usar como demaquilante de olhos é o óleo de jojoba, estupendo para retirar toda a maquiagem sem deixar restos e proporcionar um extra de maciez e elasticidade à zona do contorno dos olhos. Para usá-lo, misture uma colher de sopa de óleo de jojoba com duas de água e encharque um algodão com a mistura para demaquiar. Você verá como sua pele começa a ficar mais suave e protegida.

Imagem: www.azucenamoralesmakeup.com
4

Demaquilante de leite cru. O leite cru é aquele que não foi pasteurizado nem passou por nenhum processo químico. Este tipo de leite contém propriedades de limpeza e pode ser muito útil para demaquiar os olhos. Se quiser testar este demaquilante de olhos caseiro só precisa empapar um algodão com leite cru e tirar toda a pintura com movimentos suaves. É importante que, ao terminar, enxágue bem toda a zona.

Imagem: buenasalud.net
5

Todos esses demaquilantes de olhos caseiros ajudam a eliminar por completo a pintura dos olhos, hidratando e protegendo a pele ao mesmo tempo. Além disso, se preferir, você pode combinar esses tratamentos entre si para elaborar seu próprio demaquilante e provar novas soluções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um demaquilante de olhos caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como fazer um demaquilante de olhos caseiro

1 comentário
miih
eu keria saber c n tem poblema nenhum usar todos esse tipos pk jah usei alguns e quando acordava a minha pele estava seca e manchada me ajudem pfv...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Miih! Se a sua pele está fazendo uma certa reação após aplicar estes produtos, então o melhor é não o fazer e utilizar um demaquilante que saiba que não lhe deixa a pele seca. Porém, é importante lembrar que após passar um demaquilante você deve aplicar o seu creme hidratante habitual para a noite. Obrigada pelo seu comentário!

Imagem: mujerybelleza.com
Imagem: mariaxhe.blogspot.com
Imagem: www.granvelada.com
Imagem: www.azucenamoralesmakeup.com
Imagem: buenasalud.net
1 de 5

Voltar ao topo da página